Se gostaram das (Historias dos personagens principais do One piece) digão por que se gostaram eu trago mais.
sábado, 14 de março de 2015
quinta-feira, 12 de março de 2015
Historia do Brook
Brook é o músico dos Piratas do Chapéu de Palha . Ele é um esqueleto que os Chapéus de Palha encontraram a bordo de um navio fantasma depois de entrarem no Florian Triangle. Ele é um usuário de Akuma no Mi que comeu aYomi Yomi no Mi,o que o torna um pseudo-imortal por causa de seus poderes. Ele é o nono membro do Bando do Chapéu de Palha, e o oitavo a se juntar à tripulação de Luffy. Ele é também um dos dois Espadachins a bordo de seu atual navio, o outro sendo Zoro. Ele preenche o cargo do tão esperado musico que Luffy queria para sua tripulação desde que sua jornada começou. Ele tem uma recompensa de ฿33,000,000.
Aparência
- Ver artigo principal: Brook / Galeria
Brook é um esqueleto extremamente alto, e vestido com traje formal completo com cartola e ben
gala.
Aos 8 '8,5" de altura, ele é o mais alto membro da tripulação do Chapéu de Palha. Apesar de não ter pele, ele ainda tem um afro que ele diz ser porque seu cabelo tem raízes muito profundas. O estilo de Brook era a de um cavalheiro que consiste em um casaco, chapéu alto, calças e afro, que eram negros, enquanto os forros internos de seu casaco eram amarelo-laranja. a gravata que estava preso entre o casaco e ao redor de seu pescoço era azul. O revestimento externo da espada de Brook cana que ele carrega estava roxo. Além disso, devido aos seus muitos anos de reclusão suas roupas estavam um pouco esfarrapado. [12] No entanto, depois de dois anos, ele mudou para roupas mais coloridas e high-end, como se para representar uma estrela do rock.Ele tem um coração em forma de óculos de sol, um boá de penas amarelas, uma cartola com uma coroa gigante na borda e laranja calças vermelhas com um design floral. Antes de sua morte, Brook era um homem alto e magro com um rosto bastante distinto. Ele tinha um cavanhaque leve no queixo e algumas queimaduras laterais. Ele normalmente usava máscaras.Em sua testa foi uma cicatriz que se assemelha um pouco com um sinal diagonal omega ( Ω ). Esta cicatriz foi mantido em seu estado esquelético como uma rachadura distinta em seu crânio. A aparência facial Brook, acompanhado com o seu estilo de roupa, se assemelha a um tipo de aparência que é comumente associado a artistas de música diversos, tais como Ozzy Osbourne, Jimi Hendrix, e outras celebridades musicais com características unicas.
quarta-feira, 11 de março de 2015
Histoeia da Nico Rabin
Nico Robin é a arqueóloga dos piratas do Chapéu de Palha. Ela foi originalmente introduzida como vice-presidente da organização criminosa de nome Baroque Works, com a alcunha de Miss All Sunday. Sétima integrante da tripulação, Foi a primeira "vilã" a entrar no grupo. Possui as habilidades da Fruta Hana Hana no mi. Tem uma recompensa de 80 milhões de Belis ( 80.000.000).
Robin comeu uma Akuma no Mi da classe Paramecia chamada de Hana Hana no Mi em uma idade muito jovem, como ela é vista usando seus poderes com oito anos de idade, e foi competente o suficiente para ser capaz de usá-los para sua vantagem em espionar a pesquisa que o professor e o resto de seus ex-colegas de Ohara estavam conduzindo sob o radar do Governo Mundial. Ela pode se espalhar partes de seu corpo em qualquer superfície, incluindo seu próprio corpo, outros corpos e otros objetos, permitindo-lhe criar cópias dela. No entanto, se suas partes replicadas serem feridas, ela sente a dor em seu corpo real. Normalmente, quando ela usa seus poderes, ela cruza os seus braços em forma de "X" sobre seu peito. Robin é inteligente o suficiente para saber como suar os seus poderes de forma mais eficaz e eficiente, com seus ataques impedindo o inimigo, parando todos os movimentos com as mãos, sempre se multiplicando. Embora ela seja muito poderosa, se ela brota partes do corpo elas podem ser atingidas e esticadas, causando danos ao seu corpo real; sendo esse seu ponto fraco. Seus poderes também são muito úteis em situações perigosas. Ela pode levar seus amigos usando pés e mãos. Até agora, mãos, pés, orelhas e os olhos são as partes do corpo que ela tem usado tanto em ataques e em outras aplicações. Ela tende a usar sua habilidade para colocar seus inimigos e sua submissão dolorosa os detém.
Encurralado, Dr. Clover começa revelar seus conhecimentos sobre os poneglyphs, e antes que revele o nome da civilização perdida ele é morto e o caos volta a reinar. Alegando que "Ohara sabe demais" a ilha toda deve sucumbir, sem haver sobreviventes. Olvia finalmente revela sua identidade para Robin e pede para que ela viva. Enquanto Robin foge, os arqueólogos lutam para salvar seus livros das chamas e passar seu conhecimento adiante. Saul sacrifica sua vida para que a menina possa fugir e acaba morto por Aokiji, que o congela vivo, mas ele atende o pedido de seu amigo, e congela uma parte do mar, fazendo um caminho de gelo para que a Robin possa fugir. Robin deixa a ilha chorando, enquanto Ohara queima sem deixar sobreviventes. Assim, Robin ganha a recompensa de 79 milhões de belis baseada em uma mentira, de que ela, com apenas 8 anos afundou 8 navios de guerras sozinha, por causa disso, foi traída e caçada por pessoas comuns diversas vezes e acabou se envolvendo com grupos criminosos para poder ter acesso aos poneglyphs, a Baroque Works.
Habilidades e Competência
Em uma idade jovem, Robin adquiriu uma recompensa de 79 milhões por consumir a Hana Hana no Mi (Fruta Flor-Flor) , tornando-a bastante poderosa e, supostamente, afundando seis navios de guerra do Buster Call, com seus poderes de Akuma no Mi. Isso foi uma mentira, no entanto, a recompensa dela foi emitida porque ela pode ler poneglyphs que contam a Century Void. Os navios foram realmente destruídos por Jaguar D. Saul depois de ajudar Robin a escapar durante a destruição de Ohara. Sua vida em fuga desde os 8 anos de idade de Robin ensinou a ela caminhos da sobrevivência e auto-preservação, e ganhou notoriedade por ser capaz de evitar situações incontornáveis. Mesmo o Almirante Aokiji comentou que ela poder ter escapado da CP9 é que ela tinha que se sentir como ele (ela só respeitou as condições de mantê-los a partir da libertação do Buster Call sbre ela).
Robin também é uma arqueológa especializada com um vasto conhecimento sobre histórias e culturas. Ela é um dos poucos vivos (se não a única) que pode ler a linguagem de scripts em tábuas poneglyph que contêm os registros da história antiga. Essa é a razão real pela sua recompensa ser tão alta. Ela ensinou a maioria dessas habilidades para si mesma através de muitas pesquisas na biblioteca de Oraha, durante a sua infância, que ela fez sem a ajuda de seus colegas mais velhos, o que implica aptidão em termos académicos e de investigação. Fora do conhecimento histórico, ela tem um conhecimento considerável da maioria das figuras mais importantes do mundo e tem pelo menos ouvido falar de figuras como Shanks, o Ruivo, Dragon e Gekko Moriah, além de conhecer sobre os três Almirantes da Marinha.
Robin não tem nenhuma habilidade sobre-humana além de seus poderes de Akuma no Mi e é uma atleta acima da média. Enquanto que o uso freqüente de seus poderes em batalha deixam muitos atributos físicos em questão, é sugerido ao longo do tempo que a destreza física de Robin é realmente muito mais forte do que as construções frágeis, caso contrário a sugestão seria que ela foi vista sendo capaz de assumir direto os socos e chutes de Yama (com o último que enviou seu vôo através de uma parede, detonando-o) e ainda era capaz de, efetivamente (embora com alguma dificuldade) retaliar depois de manobrar o último ponto das ruínas de Skypiea, e conter um poderoso zumbi como Jigoro (embora brevemente, já que estava com os poderes de Zoro). Ela é ágil o suficiente para manobras (mantendo os braços em formação de "X") a caminho de um grupo de marinheiros capitães e comandantes de níveis antes de usar seus poderes em reataliação. Seus poderes fazem ela, particularmente bem adequada para assumir um grande número de inimigos, e os outros membros do grupo de sua tripulação como o Trio Monstro em termos de força devido à forma de como suas habilidades são perigosas, como evidenciado quando Nami a coloca no grupo proibido do golpe de Gan Queda após seu apito e pedir ajuda, juntamente com os outros membros mais fortes da equipe, e em dois encontros hostis com a equipe onde ela não teve nenhum problema em desarmar todos os Chapéus de Palha de uma vez. Durante o Arco Thriller Bark, vale a penta notatr que, antes de Nightmare Luffy chegar, ela foi a única membra dos Chapéus de Palha que foi capaz de realmente lutar diretamente contra o Shichibukai, Moriah, enquanto ele estava dentro de Oars.
Um de seus aspectos impressionantes é a sua força de vontade, ela conseguiu se recuperar em poucos minutos após sua sombra ser roubada por Gekko Moriah (quando, geralmente, leva alguns dias para a maioria os seres humanos). Parece que ela também é ágil, se recuperando rápido e saber combater. Um exemplo de sua capacidade de recuperação é quando ela, Zoro, Fall Gan e Wiper foram todos nocauteados pela capacidade da Akuma no Mi de Enel, Robin foi a primeira pessoa a se acordar. Mesmo com uma grave lesão, ela ainda possui a força para usar sua habilidade de Akuma no Mi e levar a pessoa para um lugar seguro e se recuperar totalmente, sem o auxílio de Chopper. Outra coisa sobre Robin é que ela não tem medo de usar violência como solução para um problema ou para a defesa e muitas vezes incapacita seus inimigos, quebrando o pescoço ou as costas (mesmo quando eles clamam por misericórdia), indo tão longe a ponto de espremer o escroto de Franky, muito incansavelmente, para tentar fazê-lo participar do seu grupo, e não liberá-lo mesmo quando Luffy disse-lhe para parar. Ela também tem o hábito de espionagem (ou seja, ouvir conversas, a leitura da linguagem corporal e as expressões faciais), o que é mostrado quando ela espiona a conversa de Sanji no Thriller Bark ou ler as expressões dos Chapéus de Palha quando ela queria se juntar à tripulação. Em Water 7, ela admite a Chopper que ela tem esses hábitos desde sua infância.
Habilidades e Competência
Em uma idade jovem, Robin adquiriu uma recompensa de 79 milhões por consumir a Hana Hana no Mi (Fruta Flor-Flor) , tornando-a bastante poderosa e, supostamente, afundando seis navios de guerra do Buster Call, com seus poderes de Akuma no Mi. Isso foi uma mentira, no entanto, a recompensa dela foi emitida porque ela pode ler poneglyphs que contam a Century Void. Os navios foram realmente destruídos por Jaguar D. Saul depois de ajudar Robin a escapar durante a destruição de Ohara. Sua vida em fuga desde os 8 anos de idade de Robin ensinou a ela caminhos da sobrevivência e auto-preservação, e ganhou notoriedade por ser capaz de evitar situações incontornáveis. Mesmo o Almirante Aokiji comentou que ela poder ter escapado da CP9 é que ela tinha que se sentir como ele (ela só respeitou as condições de mantê-los a partir da libertação do Buster Call sbre ela).
Robin também é uma arqueológa especializada com um vasto conhecimento sobre histórias e culturas. Ela é um dos poucos vivos (se não a única) que pode ler a linguagem de scripts em tábuas poneglyph que contêm os registros da história antiga. Essa é a razão real pela sua recompensa ser tão alta. Ela ensinou a maioria dessas habilidades para si mesma através de muitas pesquisas na biblioteca de Oraha, durante a sua infância, que ela fez sem a ajuda de seus colegas mais velhos, o que implica aptidão em termos académicos e de investigação. Fora do conhecimento histórico, ela tem um conhecimento considerável da maioria das figuras mais importantes do mundo e tem pelo menos ouvido falar de figuras como Shanks, o Ruivo, Dragon e Gekko Moriah, além de conhecer sobre os três Almirantes da Marinha.
Robin não tem nenhuma habilidade sobre-humana além de seus poderes de Akuma no Mi e é uma atleta acima da média. Enquanto que o uso freqüente de seus poderes em batalha deixam muitos atributos físicos em questão, é sugerido ao longo do tempo que a destreza física de Robin é realmente muito mais forte do que as construções frágeis, caso contrário a sugestão seria que ela foi vista sendo capaz de assumir direto os socos e chutes de Yama (com o último que enviou seu vôo através de uma parede, detonando-o) e ainda era capaz de, efetivamente (embora com alguma dificuldade) retaliar depois de manobrar o último ponto das ruínas de Skypiea, e conter um poderoso zumbi como Jigoro (embora brevemente, já que estava com os poderes de Zoro). Ela é ágil o suficiente para manobras (mantendo os braços em formação de "X") a caminho de um grupo de marinheiros capitães e comandantes de níveis antes de usar seus poderes em reataliação. Seus poderes fazem ela, particularmente bem adequada para assumir um grande número de inimigos, e os outros membros do grupo de sua tripulação como o Trio Monstro em termos de força devido à forma de como suas habilidades são perigosas, como evidenciado quando Nami a coloca no grupo proibido do golpe de Gan Queda após seu apito e pedir ajuda, juntamente com os outros membros mais fortes da equipe, e em dois encontros hostis com a equipe onde ela não teve nenhum problema em desarmar todos os Chapéus de Palha de uma vez. Durante o Arco Thriller Bark, vale a penta notatr que, antes de Nightmare Luffy chegar, ela foi a única membra dos Chapéus de Palha que foi capaz de realmente lutar diretamente contra o Shichibukai, Moriah, enquanto ele estava dentro de Oars.
Um de seus aspectos impressionantes é a sua força de vontade, ela conseguiu se recuperar em poucos minutos após sua sombra ser roubada por Gekko Moriah (quando, geralmente, leva alguns dias para a maioria os seres humanos). Parece que ela também é ágil, se recuperando rápido e saber combater. Um exemplo de sua capacidade de recuperação é quando ela, Zoro, Fall Gan e Wiper foram todos nocauteados pela capacidade da Akuma no Mi de Enel, Robin foi a primeira pessoa a se acordar. Mesmo com uma grave lesão, ela ainda possui a força para usar sua habilidade de Akuma no Mi e levar a pessoa para um lugar seguro e se recuperar totalmente, sem o auxílio de Chopper. Outra coisa sobre Robin é que ela não tem medo de usar violência como solução para um problema ou para a defesa e muitas vezes incapacita seus inimigos, quebrando o pescoço ou as costas (mesmo quando eles clamam por misericórdia), indo tão longe a ponto de espremer o escroto de Franky, muito incansavelmente, para tentar fazê-lo participar do seu grupo, e não liberá-lo mesmo quando Luffy disse-lhe para parar. Ela também tem o hábito de espionagem (ou seja, ouvir conversas, a leitura da linguagem corporal e as expressões faciais), o que é mostrado quando ela espiona a conversa de Sanji no Thriller Bark ou ler as expressões dos Chapéus de Palha quando ela queria se juntar à tripulação. Em Water 7, ela admite a Chopper que ela tem esses hábitos desde sua infância.
Akuma no Mi
- Mais informações: Hana Hana no Mi
Robin comeu uma Akuma no Mi da classe Paramecia chamada de Hana Hana no Mi em uma idade muito jovem, como ela é vista usando seus poderes com oito anos de idade, e foi competente o suficiente para ser capaz de usá-los para sua vantagem em espionar a pesquisa que o professor e o resto de seus ex-colegas de Ohara estavam conduzindo sob o radar do Governo Mundial. Ela pode se espalhar partes de seu corpo em qualquer superfície, incluindo seu próprio corpo, outros corpos e otros objetos, permitindo-lhe criar cópias dela. No entanto, se suas partes replicadas serem feridas, ela sente a dor em seu corpo real. Normalmente, quando ela usa seus poderes, ela cruza os seus braços em forma de "X" sobre seu peito. Robin é inteligente o suficiente para saber como suar os seus poderes de forma mais eficaz e eficiente, com seus ataques impedindo o inimigo, parando todos os movimentos com as mãos, sempre se multiplicando. Embora ela seja muito poderosa, se ela brota partes do corpo elas podem ser atingidas e esticadas, causando danos ao seu corpo real; sendo esse seu ponto fraco. Seus poderes também são muito úteis em situações perigosas. Ela pode levar seus amigos usando pés e mãos. Até agora, mãos, pés, orelhas e os olhos são as partes do corpo que ela tem usado tanto em ataques e em outras aplicações. Ela tende a usar sua habilidade para colocar seus inimigos e sua submissão dolorosa os detém.
Seus ataques mais comuns são Seis Fleur Clutch (Robin torce a parte superior do corpo do inimigo ao redor) e Ocho Fleur Flip (Robin usa um par de braços que derrubam o adversário para trás, formando um par de braços no chão abaixo deles, e quando um inimigo tenta resistir sobre ele, mais dois pares aparecem em suas pernas e cabeças e no queixo e os alvos são simultaneamente torcidos e suas cabeças e pescoços são puxados para trás, torcendo-os, para os oponentes mais fortes, ela usa mais mãos e foi visto quebrando uma pessoa ao meio.
Ela também pode usar sua habilidade para um número de funções de apoio, como formar uma rede para apanhar os camaradas de uma queda ou formar um grande números de mãos em forma de asas, dando-lhe a capacidade de permanecer no ar por alguns segundos. Ela também pode transportar objetos, que por ter pés para crescer o objeto ou uma fileira de braços com cada braço ou um par de braços passando um objeto para o outro. Ela também usa os olhos e ouvidos para a aquisição de conhecimento, por exemplo, espionagem. Em um exemplo, quando Usopp estava caidno através do Mar Brancom ela brotou olhos nos braços estendidos de Luffy para encontrar Usopp e resgatá-lo por uma laço cada vez maior de mãos do braço de Luffy. Após o timeskip, Robin é capaz de desafiar o poder, temporariamente, da drenagem dos efeitos do mar, por um curto período de tempo, para proteger sua tripulação de ser esmagada por uma montanha do mar grande, usando sua "Gigantesco Mano".
Seus ataques são uma combinação de línguas como espanhol, francês e inglês. Ex. "Cinco Fleur". Cinco (cinco em espanhol/português) se refere ao número de armas que ela floresce, e fleur é a palavra francesa para flor. Alguns ataques são seguidos por uma palavra em inglês que descreve para o propósito do ataque. Ex. Clutch. Os ataques são principalmente em inglês, usando a palavra "Floret" em vez de Fleur como "Oito Floret".
Seus limites tem sido dados para os poderes de Robin, mas o autor, Oda, tem tom de brincadeira e afirma que ela só pode brotar membros a uma distância de "200 Hana Hanas". Fãs, muitas vezes interpretam isso como significando que ela só pode brotar 200 membros, mas isso é falso, já que após a timeskip ela pode brotar pelo menos mil armas. No entanto, ela, naturalmente, precisa estar ciente da posição de outro objeto ou se uma pessoa atacá-la.
Após o timeskip, ela é capaz de tomar seus poderes da fruta para um nível totalmente diferente, fazendo clones de si mesma, em vez de apenas produzir muitos braços. Além disso, ela agora é capaz de produzir membros gigantes em um novo estilo de usar seus poderes de Akuma no Mi que ela chama de "Mil Fleur: Gigantesco Mano".
Armas
Ela carregava um punhal em seu cinto, mas não usava em combate, como ela luta desarmada apenas usando seus poderes. Ela só usou uma vez em tentativa de matar Crocodile em legítima defesa.
Quando Robin se juntou a CP9 durante a sua invasão na mansão de Iceburg, ela realizou várias mãos armadas com pistolas, bem como empunhar todas elas ao mesmo tempo com o poder da Hana Hana no Mi.
História
Sua mãe, Nico Olvia, era uma arqueóloga que partiu em busca dos poneglyphs, deixando Nico Robin aos 2 anos nos cuidados dos tios em Ohara, a ilha dos arqueólogos. Tendo as habilidades de uma Akuma no Mi, Robin foi tratada como um monstro e judiada por praticamente todos os habitantes da ilha, inclusive seus tios, ganhando apelido de Filha do Demônio. No entanto, tendo interesse por leitura, Robin desde pequena teve acesso à grande biblioteca de Ohara, administrada pelo Doutor Clover onde encontrou seus verdadeiros amigos e logo tornou-se uma arqueóloga adquirindo aos poucos a capacidade de lerponeglyphs. Passado alguns anos, Robin encontra um gigante naufragado, seu nome é Jaguar D. Saul e este a alerta sobre os perigos que os arqueólogos de Ohara correm: o Buster Call. O governo não permite o estudo dos poneglyphs, e quando foi descoberto que os arqueólogos de Ohara estavam tentando descobrir a história, o que ocorreu no passado, aquela ilha passou a se torna perigosa. Alarmada, Robin corre para avisar seus amigos, o que ela não sabia no entanto, era que sua mãe escapara da emboscada e tinha voltado para avisar seus companheiros. Os navios da marinha se aproximaram e começaram a evacuar a área, a fim de salvar inocentes. Os arqueólogos são capturados e Nico Robin chega ao local sem saber da presença de sua mãe ali, Doutor Clover pede para que ela não revele ser uma arqueóloga ou ela pode morrer e Olvia não quer que Robin se torne a filha de uma criminosa...
Encurralado, Dr. Clover começa revelar seus conhecimentos sobre os poneglyphs, e antes que revele o nome da civilização perdida ele é morto e o caos volta a reinar. Alegando que "Ohara sabe demais" a ilha toda deve sucumbir, sem haver sobreviventes. Olvia finalmente revela sua identidade para Robin e pede para que ela viva. Enquanto Robin foge, os arqueólogos lutam para salvar seus livros das chamas e passar seu conhecimento adiante. Saul sacrifica sua vida para que a menina possa fugir e acaba morto por Aokiji, que o congela vivo, mas ele atende o pedido de seu amigo, e congela uma parte do mar, fazendo um caminho de gelo para que a Robin possa fugir. Robin deixa a ilha chorando, enquanto Ohara queima sem deixar sobreviventes. Assim, Robin ganha a recompensa de 79 milhões de belis baseada em uma mentira, de que ela, com apenas 8 anos afundou 8 navios de guerras sozinha, por causa disso, foi traída e caçada por pessoas comuns diversas vezes e acabou se envolvendo com grupos criminosos para poder ter acesso aos poneglyphs, a Baroque Works.
Curiosidades
- Nico Robin é inspirada em Mia Wallace, personagem de Uma Thurman em "Pulp Fiction"
terça-feira, 10 de março de 2015
Historia do Sanji
Sanji "Perna Negra" é um pirata e o cozinheiro dosPiratas do Chapéu de Palha. Ele é oficialmente o quinto membro da tripulação e o quarto a entrar, fazendo isso no fim do Arco Baratie. Desde que nasceu no North Blue, ele é o primeiro Chapéu de Palha a não ser original do East Blue. Ele faz parte do Trio Monstro da tripulação junto com Luffy e Zoro. Seu sonho é encontrar o lendário All Blue, que é onde a fauna do East Blue, West Blue, North Blue, eSouth Blue se encontram, um paraíso dos cozinheiros. Ele tem uma recompensa de ฿77,000,000.
Aparência
Sanji é um jovem homem magro, ainda musculoso, de pernas compridas com cabelos loiros e o mantêm penteado na frente de um lado de seu rosto. Na primeira parte da série, era para o lado esquerdo. Devido à seu olho esquerdo nunca ter sido visto, muitos fãs questionavam se ele o tinha. No mangá geralmente era coberto de um jeitou ou de outro, mas é visto no anime (nos episódios 20, 21, 27, 82, 128, e nos filmes 6 e 10, embora muito breve e provavelmente devido à erros de animação). Mais tarde, após o timeskip de dois anos, ele muda seu penteado para que cubra o lado direito. Também parece que o cabelo de Sanji é menos arrumado e mais bagunçado após o timeskip.
História
Aos 10 anos, Sanji trabalhava como aprendiz de chefe de cozinha em um navio chamado navio Obit. Nele, Sanji conheceu através de outros cozinheiros a história do lendário mar, o All Blue, que acabou se tornando seu sonho e objetivo. Neste começo, Sanji tinha repulsa por comer restos de comida deixados pelos passageiros do navio. Ele achava desnecessário o consumo de restos porque o navio continha alimento mais que o suficiente para todos.
Certo dia tempestuoso, o navio foi atacado pelo navio pirata de Zeff, o Perna Vermelha (em japonês: 赤足のゼフ, Aka Ashi no Zefu, Zeff, o Perna Vermelha?). Numa tentativa de deter os piratas, Sanji, armado de facas, vai à luta, mas acaba apanhando de Zeff. Mesmo assim, ele persiste em defender o navio e revela que não pode morrer, pois seu sonho é encontrar o All Blue.
Tudo parece perdido, quando, de repente, a tempestade fica mais forte e uma onda gigante vira o navio. As ondas levaram Sanji e Zeff a uma ilhota desabitada onde deveriam esperar por um resgate. Zeff diz que, se tiverem sorte, o resgate poderia chegar no dia seguinte, mas se eles não tiverem, teriam de esperar na ilhota até virarem defuntos. Para aguentar o máximo possível, Zeff dá a Sanji um saco de comida suficiente para cinco dias. Sanji aceita, mas reclama que o saco de comida de Zeff é três vezes maior que o seu. O pirata afirma que por ser adulto precisa de mais energia que uma criança. Para aumentar as chances de resgate, cada um fica em uma ponta da ilhota e, caso avistasse um navio, avisaria o outro. Conversar consumiria energia, portanto os dois só se comunicariam para avisar resgate.
No quinto dia de naufrágio, Sanji avista um navio, mas é impossível de chamar a atenção dele por causa da
chuva grossa que caía. No 25º dia, Sanji come seu último pedaço de pão lembrando de todo resto de comida que jogou fora quando trabalhava no navio. Chorou e por um descuido, deixou sua comida cair no mar. No 70º dia, com a intenção de conseguir mais comida, Sanji resolve espiar o pirata e descobre que o saco dele ainda está cheio. Armado de uma faca, Sanji rasga o saco de comida de Zeff e, para sua surpresa, não havia comida alguma dentro, somente tesouros. Zeff havia dado ao garoto toda comida que achara. Sanji então olha bem para o pirata e descobre como ele sobreviveu todo esse tempo sem comida. Zeff, cortou sua própria perna quando salvou Sanji de se afogar no momento do naufrágio, decretando o fim do "Zeff, da perna vermelha". Emocionado, o garoto pergunta o porquê da gentileza. O pirata responde que deu a comida porque ambos compartilhavam o mesmo sonho. Analisando a situação dos dois, ele ainda revela sua idéia de construir um restaurante flutuante para que todos que estivessem passando fome no mar pudessem se servir de uma refeição. Sanji promete que ajudaria o pirata, contanto que ele vivesse para isso. Então, no 85º dia, o navio que Sanji avistara no quinto dia retorna e resgata os dois sobreviventes.
A história de Sanji é contada nos capítulos 56 (Vá Para o Inferno!), 57 (Atrás do Sonho) e 58 (Velhote) no mangá, enquanto no anime é contada apenas no episódio 26.
Personalidade
Assim como Zoro, ele é mais perceptivo do que parece, e muitas vezes diz às pessoas o que elas precisam ouvir. Por isso, ele é visto como um dos membros mais endurecidos da tripulação e muitas vezes pode ser tão assustador como Zoro. No entanto, ao contrário de Zoro, ele não tem medo de mostrar suas emoções quando o momento exige, e Sanji é inteiramente capaz de chorar ou de perder o seu temperamento, o que resulta em espancamentos posteriores na maioria dos vilões . Na verdade, uma piada tem aparecido desde da luta de Sanji com Jyabura. Durante a qual ele afirma que quando ele fica bravo, ele "esquenta". Depois dessa luta, quando Sanji fica irritado com um vilão, ele parece explodir em chamas. Isso ocorre contraAbsalom e Duval. Embora o último exemplo só apareça no anime.
Sanji também é capaz de pensar um passo à frente (especialmente durante situações de perigo), ele faz coisas primeiro que qualquer um, o que o faz parecer muito esperto. Um exemplo bastante apropriado é que, quando Robin foi capturado pela CP9, de alguma forma ele sabia que a CP9 ia levar Robin para a estação. Ele foi visto se escondendo na estação antes da CP9 chegar lá. Quando esses eventos vão como ele planejou, ele tem o hábito de dizer "Bingo!"
Sanji se considera bonito, charmoso, muitas vezes, comparando-se com um príncipe de conto de fadas. Até agora, ele não encontrou ninguém que concorde com ele, e tende a ser trazido bruscamente de volta à terra pelas pessoas mais cínicas em torno dele.
Uma das características mais proeminentes de Sanji é um grande respeito em relação à comida e à preparação de alimentos na cozinha. Desde que o alimento desempenha um papel crucial na manutenção da vida, ele acredita firmemente que o trabalho de um Cozinheiro Chefe deve ser tratado como se fosse sagrado. Antes de ser preso na ilha com Zeff, há nove anos, Sanji pensava que a comida era dispensável. No entanto, depois de passar tanta fome sobre a ilha, ele chegou a lamentar o seu maus-tratos aos alimentos. Como resultado, ele tem uma forte tendência a tornar-se hostil para com aqueles que os que desprezam resíduos de alimentos. Assim, ele tem o hábito de bater em quem rouba comida da geladeira (principalmente Luffy). É precisamente por isso que Sanji, em sua primeira aparição, espancou Fullbody. Ele também acredita plenamente que qualquer pessoa que necessite de comida, a comida deverá ser dada a ela, seja a pessoa um cliente ou um criminoso, como ele deu comida ao Gin, mesmo sabendo que ele não tinha dinheiro, e que era um criminoso.
Durante seu tempo na ilha de Momoiro, Sanji ficou ressentido em colocar um vestido, e perder sua masculinidade. Ele declarou abertamente para Ivankov que ele é um homem entre os homens e que nasceu para amar as mulheres e não para ser amigo delas. Então, Sanji se negou a se transforma em um Okamapor dois longos anos.
Após dois anos de vida com apenas okamas, toda vez que Sanji vê uma mulher ele tem uma hemorragia nasal, e se apaixona por qualquer uma que vê.
Habilidades e Competências
Sanji é um dos três principais lutadores (apesar de não ter uma das três principais recompensas, já que a de Robin é maior). Enquanto Luffy sempre luta com o inimigo mais forte, Zoro com o segundo, Sanji sempre acaba lutando com o terceiro inimigo mais forte.
Embora ele seja uma das potências físicas da tripulação, Sanji também pode ser um estrategista hábil, se necessário. Isto foi particularmente evidente na saga Baroque Works, onde foi responsável por ambos disfarçando-se como Mr. 3 e enganando Crocodile em acreditar que Luffy tinha sido morto em Little Garden e posando como "Mr. Prince" para obter o Chapéu de Palha para fora de Jantares de Chuva em Alabasta. No Arco Skypiea, quando ele e Usopp escapam para Maxim para salvar Nami, Sanji pegou um desvio e destruiu o motor prinipal, não sabendo dos motores de backup. Durante o arco de Water 7, foi por conta própria e esperou pacientemente na estação de trem caso Robin estava a sair. Com seus instintos confirmados de sua partida, deixou a Nami um Den Den Mushi bebê e uma carta de intenções, embora metade da carta foi baba de seu amor por ela. Ainda pior no entanto, o esconderijo da carta era muito óbvio marcado com tinta vermelha, com o coração grande para Nami e uma ameça para qualquer outra pessoa que não lê-lo. Durante o arco Enies Lobby, ele assumiu a luta contra Jabura e lembrou a Usopp, que ele é mais adequado para ser inteligente e encontrar uma maneira de ajudar Robin, enquanto ele próprio era mais adequado para combater a linha de frente. Mais tarde, ele fechou a porta da Justiça dando à equipe a oportunidade de escapar do Buster Call.
Sanji também tinha um gosto especial por leitura de livros quando era mais jovem e sabe de muitas lendas, ainda que na sua maioria são "contos de fada", como na natureza contrário de Robin e sua histórica lembrança de lendas. Ele já tinha ouvido falar da substância lendária do Elefante de Tuna Azul antes de vê-lo. Ele também tinha sido familiarizado com o conto de Montblanc Noland através do livro King of Liars, Noland. Através de um livro sobre Akuma no Mi, ele aprende e gosta da Suke Suke no Mi, embora desde que ele tinha interesse em apenas um fruto que em particular o que mais ele sabe sobre Akumas no Mi não são claras.
Após 2 anos de treinamento no dito "inferno" do Reino dos Okamas, seu corpo se tornou muito mais forte e rápido, sendo capaz de suportar a pressão em 5000 metros sob a água sem revestimento, uma profundidade que teria esmagado um submarino. Além disso, durante o tempo que passou fugindo das Okamas na Ilha Momoiro, ele desenvolveu o Sky Walk, uma técnica similar à técnica de Rokushiki de Geppou.
Embora seja ainda a ser visto se ele pode usá-lo ou não, ele pelo menos tem conhecimento sobre Haki, algo que ele e o resto da tripulação não tinha conhecimento sobre isso na primeira metade da série, e comentou com inveja sobre o Haoshoku Haki de Luffy. É óbvio que ele aprendeu sobre Haki durante seus dois anos de treinamento com Ivankov e os Novos Okamas Kenpo mestres, mas isso não foi confirmado.
Diable Jambe
É a ultima adição ao estilo de luta original de Sanji, onde ele usa o atrito para definir sua perna em chamas, a adição do calor extremo, para criar impacto aos seus chutes. Nessa fornam Sanji, devido à alta temperatura, tem mais velocidade, mais força e a capacidade de queimar seus adversários. Enquanto assim, ele pode ilumar o seu oponente em chamas. Também é revelado depois que Sanji pode utilizar este golpe com a perna esquerda ou com a direita. Essa técnica tem sido mostrada para ter efeitos adversos, se Sanji o usa por muito tempo ou com muita frequência, ele poderia causar sérios danos ao seu corpo.
Técnicas
- Diable Jambe: Nessa técnica, Sanji roda rapidamente, fazendo com que suas pernas aqueçam tanto que eles fiquem vermelhas. Isso foi visto pela primeira vez sendo utilizado contra Jyabura quebrando completamente seu Tekkai.
- Premier Hache: Sanji faz um salto com corrida e chuta com as duas pernas no estômago de um oponente várias vezes rapidamente, mas o calor do Diable Jambe aumenta grandemente o seu poder. Isso foi visto pela primeira vez sendo usado contra Jyabura. Infelizmente, para Sanji, ele perdeu nesse golpe.
- Flambage Shot: No ar (às vezes vários metros do chão), Sanji chuta o lado da cabeça de um oponente com o pé (ou o meio de seu torso) e o calor do Diable Jambe grandemente aumenta o poder, muitas vezes com um efeito explosivo. O alvo é geralmente chutado para baixo, fazendo com que eles vão caindo no chão. Isso foi visto pela primeira vez para derrotar Jyabura, mas teve que usar a outra perna para desviar a metade dos Jushigan de Jyabura, a fim de "reservar" sua perna em chamas para o golpe final.
- Extra Hache: Sanji salta no ar e lança uma abrragem feroz de chutes de fogo, a luz do ataque e da velocidade com que ele é entregue o torna parecido com uma explosão de grande incêndio. Foi usado pela primeira vez contra Moriah, na tentativa de recuperar a sombra de Robin.
- Frit Assorti: Uma versão completamente renovada do original Frit Assorti. Saltando no ar, Sanji oferece três chutes simultâneos em três direções (esquerda, direita e para a frente), enquanto no modo Diable Jambe, resultando em chamas espirais em direção ao alvo no ponto de impacto, aparentemente poderoso o suficiente para desviar da Gomu Gomu no Bazooka, com um ataque do monstro Oz, que roubou a sombra de Luffy, ganhando suas habilidades.
- Mouton Shot: Sanji executa um Mouton Shot no modo Diable Jambe. Isso foi visto sendo realizado para um combo da equipe dos três lutadores, o Santouryuu Gomu Gomu no Diable Mouton Jet Roppyaku Pound Cannon (junto com a Gomu Gomu no Jet Cannon de Luffy e 108 Pound Hou de Zoro).
- Venaison Shoot: Sanji, girando horizontalmente no ar, chuta o oponente várias vezes no peito e na barriga, terminando o ataque com um chute (parecendo um machado) poderoso na cabeça com a velocidade, o calor e a força no Modo Diable Jambe. Isso foi visto pela primeira vez sendo usado para derrotar Scarlet durante os evento do Filme de One Piece: Strong World.
Combinações em equipe
- Gomu Gomu no Santoryuu Diable Mouton Jet Roppyaku Pound Cannon: Um ataque combinado realizado pelos melhores lutadores da tripulação dos Chapéus de Palha: Luffy, Zoro e Sanji. Zoro faz uma 108 Pound Hou, enquanto Sanji ativa sua técnica Diable Jambe e proporciona um Mouton Shot, então, Luffy usa o Gear Second e dispara uma Gomu Gomu no Jet Cannon. O impacto das três técnicas atinge um alvo em simultâneo. Isso foi visto pela primeira vez sendo usado contra o PX-4.
Depois do Time Skip
Está é uma lista que mostra os ataques utilizados por Sanji após o treinamento de dois anos no Reino Kamabakka, antes da reunião do Chapéu de Palha. Ele também parece ser capaz de usar o Diable Jambe muito mais rápido, exigindo muito menos atrito para esquentar o pé. O fato de que ele foi capaz de fazê-lo por força na água fria do mar, em meados do ar eles devem ser observados.
- Bien Cuit: Grill Shot - Uma nova técnica aprendida após os dois anos de treinamento no Reino Kamabakka. Funcionando ir a seu alvo a uma velocidade incríveis (se feito debaixo d'água, depois de usar o Sky Walk), Sanji vai girar ao redor um pouco e entregar um chute forte de volta para o centro do seu alvo. Isso irá queimar uma quantidade significativa do alvo (considerando que era usado debaixo d'água, vários milhares de metros de profundidade) em torno da área ele chuta e deixa uma queimadura "cozida" atravessada da mesma forma. Esse ataque parece ser uma versão melhorada do Diable Jambe: Mouton Shot. Isso foi visto pela primeira vez sendo usado debaixo d'água contra um dos tentáculos do Kraken Surume.
- Poele à Frire: Spectre:Outra nova técnica aprendida após os dois anos de treinamento no Reino de Kamabakka. Depois de usar o Sky Walk, Sanji chutar várias vezes para baixo com as pernas em chamas, para atacar vários adversários. A maneira que Sanji move a perna em chamas é muito semelhante à maneira como Ivankov move a cabeça ao usar Ganmen Spectrum, que parece ser a razão pela qual Sanji decidiu colocar a palavra "Spectre" (que é francês para Spectrum), em nome desse ataque. Essa técnica parece ser uma versão aprimorada da técnica Diable Jambe: Hache Extra, que igual a essa técnica Sanji chuta só com a perna em chamas, não "seca". Foi visto pela primeira vez sendo usado contra vários subordinados dos Novos Piratas Tritões.
- Diable Jumble:Depois de fechar os olhos e lembrar de seu tempo doloroso na Reino de Kamabakka, Sanji imediatamente se torna furioso, onde todo seu corpo pega fogo (a aparência quando ele ganha nesse estado é muito semelhante ao do arco da ilha Thriller Bark, quando ele descobriu que Nami foi sequestrada por Absalom). Ele, então, pula no ar e proporciona um potente chute ao seu adversário, estabalecendo o seu corpo inteiro em chamas, e causando grande dano. Esse ataque gera uma enorme quantidade de fogo, mesmo o suficiente para acabar com um adversário gigante como Wadatsumi. Esse foi o primeiro usado para derrotar Wadatsumi.
Relacionamentos
Luffy : Vive tendo problemas com a gula do capitão, capaz de deixar o bando sem comida nenhuma algumas vezes, mas ainda é extremamente leal a ele, sendo capaz até mesmo de dar sua vida para salvá-lo, como mostrado em Thriller Bark. Considera-se alguém sem muita sorte por ter acabado num navio em que o capitão é um verdadeiro imbecil, mas ao menos sabe que Luffy jamais machucaria uma mulher.
Zoro : Seu rival no bando e semelhante em poder de combate nas lutas. Zoro e Sanji vivem competindo, tentando ofender um ao outro e se sair como superior.mais na verdade eles são grandes amigos e um se preocupa com o outro tipo relação de irmãos. Nami : Nami é a musa de Sanji, e ele sempre perde o controle perto dela, tornando-se um verdadeiro retardado apaixonado que jamais será correspondido. Está sempre tentando agradá-la de qualquer jeito e sua opinião tende sempre a concordar com a da ruiva. O próprio já chegou a admitir ser o escravo dela.
Usopp : Sua relação com Usopp é bastante normal.
Chopper : Quando conheceu Chopper, considerou a rena como suprimentos de emergência para o navio, mas agora os dois são bons companheiros de navio. Também sem muitas características relevantes na relação de ambos.
Robin : Por ser mulher, automaticamente é outro dos alvos de Sanji, e outra musa para ele. Igualmente a Nami, o cozinheiro vive tentando agradá-la, a grande diferença é que a morena não o explora tal como faz a navegadora do bando.
Franky : Quando o conheceu, teve muita vontade de espancar o ciborgue devido aos acontecimentos de Water Seven que fizeram Usopp deixar o bando, mas com o tempo, se acertaram. Novamente, sem grandes relevâncias na relação dos dois
Brook : Como Brook é um tarado e porco sem modos à mesa, Sanji vive reclamando com ele e o ameaçando a acertar alguns chutes, principalmente quando ele pede para ver a calcinha de Nami.
Amigos
Sanji tinha o hábito de ficar nos nervos com todo mundo no Baratie. No entanto, ele rompeu com todos em boas condições. Ele tem um profundo respeito com o seu mentor, Zeff, como resultado, durante seu tempo no Baratie, ele exibe pouca ou nenhuma hesitação em bater nos clientes que falavam mal do estatuto de ex-Zeff como um pirata. Sanji inicialmente era odiado por Duval por lembrar o seu cartaz de procurado. Ele foi ferido nas costas por alguém que o confundiu com Sanji. No entanto, após uma derrota durante uma briga com ele, Duval fez amizade com Sanji, porque ele reformulou seu rosto fazendo com que ele ficasse bonito. No entanto, o amor de Duval com o seu novo rosto bonito irrita Sanji. Sanji também desenvolveu uma relação (ou sorte) de amizade com toda a população de Kamabakka, não muito diferente do Luffy com a própria Kuja de Amazon Lily, após ter sido enviado para lá contra a sua vontade por Bartholomew Kuma. Ironicamente, esse vínculo começou como um "inferno" para Sanji, mas depois melhorou horas extras como ele assimilou (para seu desgosto), com seu estilo de vida. Esta relação melhorou ainda mais após a reunião o com o ex-líder, Emporio Ivankov, Que o auxilio durante a Guerra de dois anos atrás. Quando recebe uma mensagem codificada de Luffy para a sua tripulação ele resolve almentar suas forças para pelos próximos dois anos, Sanji passou o período de luta contra os 99 mestres Okama Kenpo para recuperar suas receitas para um Ataque Gastronomia. Depois de terminar seu treino, ele ganhou uma carona de volta para o Sabaody Arquipélago.
Inimigos
Todos os homems menos alguns dos seus compagneiros no Baratie e especialment Zeff
Supostamente tem muitas pessoas que guardam rancor contra ele desde o tempo dele no Baratie.
Essencialmente, Fullbody tem uma vingança pessoal contra ele pelo que aconteceu no Baratie. No entanto, isso nunca foi levado a sério. Como todos os chapéus de palha, ele é procurado pela Marines. Além disso, devido aos princípios de Sanji, quem trata as mulheres e os alimentos de forma desrespeitosa ganhará a ira de Sanji.
Sanji considera Absalom seu inimigo mortal, por muitas razões (ter sequestrado Nami, vê-la nua, tentando se casar com ela, inconsciente, no entanto), mas principalmente devido ao roubo do sonho de infânciade de Sanji, comendo a Suke Suke no Mi e usá-lo para espiar as mulheres em banheiros femininos.
Curiosidades
- Sanji vem de 3ji (3時), três horas, por causa do lanche das 3. Mas seu nome deveria ser… NARUTO!! Naruto é o nome de uma comida feita à base de massa de peixe, com um desenho de uma espiral no meio (como a sombrancelha de Sanji). Mas na mesma época, estreou o mangá de Naruto e Oda precisou mudar o nome do personagem.
- O restaurante Baratie, onde Sanji trabalhava antes de ir com Luffy, recebe o nome do restaurante onde o autor, Eiichiro Oda, trabalhou antes de virar mangaká. Na verdade, o nome do restaurante éGoumet House Baratei, e fica em Kumamoto, terra natal de Oda.
Assinar:
Postagens (Atom)