Aparência
Zoro tem um cabelo cortado curto e da cor verde, o que faz com que Sanji o chame de marimo (bola de algas considerada patrimônio cultural no Japão). Ele é forte e musculoso, frequentemente visto fazendo musculação com objetos muito pesados em seus braços.
Ele possui o corpo cheio de cicatrizes devido a suas várias lutas, sendo as mais importantes uma cicatriz que atravessa todo o seu peito provocada pela sua primeira luta comDracule Mihawk, uma no olho provocada em seu treinamento (provavelmente também por Mihawk) e na base de suas pernas, provenientes de quando ele ficou aprisionado na estátua de cera de Mr 3, quando ele se cortou para que pudesse sair, impedido de cortar fora seus pés pela chegada de Luffy, Usopp e Carue.
Personalidade
Zoro está constantemente mau humorado e não gosta de brincadeiras, se irritando constantemente com Luffy, Usopp e Chopper, que estão constantemente brincando no navio.
Ele briga muito com Sanji por conta de seu comportamento rude com Nami, o que Sanji não aprova, constantemente discutindo com Zoro chamando Sanji de Ero Cook (Cozinheiro Pervertido), e Cozinheiro Amoroso e este o chamando de Marimo.
Está sempre dormindo, treinando ou bebendo, tendo, junto com Nami, a maior resistência a bebida no navio e sendo sempre visto dormindo nos cantos pelo navio, chegando a passar por terríveis tempestades sem percebê-las. Também possui um senso de direção terrível, podendo se perder até mesmo caminhando em linha reta ou seguindo Nami, que possui senso de direção perfeito.
Relacionamentos
Monkey D. Luffy
Zoro quando conheceu Luffy, ficou impressionado com a sua idiotice, mas ao mesmo tempo contente por ter encontrado alguém como Luffy. Partilham uma boa amizade, apesar de terem o feitio um pouco diferente, Luffy sempre foi mais animado que Zoro mas jamais deixaram de se dar bem, ambos têm algo em comum, são umas "bestas" suportam muita dor, e vão longe por quem mais amam. Uma prova disto, é quando Zoro dá a sua vida pelo Luffy, dizendo que não havia sentido nenhum em Luffy morrer, pois ele é o homem que se vai tornar o Rei dos Piratas.
Nami
Zoro praticamente não suporta Nami. Ela é sempre muito mandona, e passa a vida a chantagear Zoro, pois o que ela queria dele era dinheiro ou proteção. Zoro então aceitava proteger-lhe, e ela ficava com o rabinho entre as pernas. Apesar desse mau feitio de Nami, eles na realidade até se dão bem, e são uns grandes companheiros. Mesmo que ele se queixe das ordens de Nami, ele tem noção de que se não for ela a ordenar, o Luffy nem se vai dar ao luxo de fazer tal coisa. Por isso Zoro limita-se a seguir as suas ordens, mas sempre resmunga.
Usopp
Zoro não suporta as mentiras de Usopp. Usopp sempre foi muito de mentiras e partidas, e também de piadinhas. Imita Zoro quando lhe apetece, e depois admira-se do resultado. Apesar disso, também se dão muito bem. Usopp cada vez que está em perigo e está perto de Zoro, "mete-o" à frente da situação para que Zoro o possa proteger, geralmente ele faz sempre isso quando está ao lado de Nami, e assim Zoro não só tem de proteger a chantagista, como também tem de proteger o mentiroso. Quando Zoro regressou com a tripulação a Water 7 após o resgate de Nico Robin, Zoro indigna-se porque Usopp ainda não apareceu e pediu desculpa. Este espera nervoso e revoltado, dizendo que ele é que se tinha de se desculpar, não o capitão. Quando estão a fugir de Monkey D. Garp, Zoro ainda mais nervoso começa a pensar que Usopp não se iria juntar de novo ao bando, mas quando vê que Usopp pede desculpas e chora arrependido, Zoro sorri e fica contente por ver que o atirador mentiroso, está de volta.
Sanji
Os dois não se dão nada bem, estão sempre à lutar e a ofenderem-se um ao outro. Bem na realidade, isso vem tudo do feitio deles. Pois quando eles querem, são grandes amigos e bastante unidos. Essa rivalidade, faz com que essa amizade nunca acabe, é uma amizade eterna. Quando é algum momento de aflição, eles juntam-se. Em Thriller Bark quando Zoro disse a Kuma que queria dar a sua vida pelo Luffy, Sanji irritado mete-se à frente de Zoro dizendo que ele é que iria dar a sua vida pelo Luffy, pois ele queria que Zoro e Luffy vivessem, mas Zoro não aceita e dá-lhe com o outro lado da sua espada fazendo com que Sanji desmaie para não interferir. Após o pesadelo ter acabado, Sanji acorda e se lembra do que Zoro fez, e corre pra falar com ele, quando o vê cheio de sangue fica traumatizado pensando: ''O que é que você fez?!?'' E aí que Zoro e Sanji na realidade são grandes amigos e preocupam-se um com outro.
Chopper
está sempre a chatear Zoro quando este tem imensas feridas e dores após vários combates, Zoro nem se quer liga pra ele e sempre tira as ataduras que o médico lhe põe. Cada vez que Chopper está com medo, vai sempre pra perto de Zoro. O que nos mostra que ele ao lado do Zoro sente-se seguro. Chopper é também muito brincalhão com Zoro, Zoro retruca sempre mal, mas no final gosta de Chopper e protege-o. Em Skypea viu-se como é que Zoro reagiu quando viu Ohm bater sem piedade em Chopper, fica irritado e diz ao Sacerdote que o que ele fez, era imperdoável. Após essa ação de Zoro, viu-se mesmo o quanto ele gostava de Chopper.
Nico Robin
Quando esta entrou na tripulação, Zoro rudemente diz que não queria essa mulher nos Chapéu de Palha. Mas depois aceita a sua vinda, contra a sua vontade. Aos poucos, vão dando bem. Mas em Enies Lobbyviu-se a determinação que Zoro tinha em salvá-la, tal como Luffy, ele sentiu que ela não podia deixar a tripulação sem dizer nada, e assim Zoro também dá tudo por tudo para a salvar, e quando sabe a razão pela qual Robin deixa a tripulação, Zoro fica "contente" por saber que ela os via como seus grandes companheiros.
Franky
Zoro em water 7 só pensava em destruir o canalha que roubou todo o dinheiro de Usopp. Mas em Ennies Lobby Zoro viu que Franky foi uma grande ajuda no regaste da sua companheira Robin. Mais tarde, em Water 7, quando todos dizem para Franky ir com os mugiwaras, Zoro também concorda, pois ele foi o homem que fez o Thousand Sunny e ajudou-os. Zoro apesar do que aconteceu, não guarda rancor e aceita-o bem.
Brook
Brook tem um grande respeito por Zoro, e até o chama de Zoro-san. Como se Zoro fosse mais velho, isso irrita Zoro mas Brook não consegue evitar de lhe chamar isso porque o admira muito. Mas, Zoro fica contente pelo facto de não ser o único espadachim nos mugiwaras. Dão-se bem, mas o que o Zoro não acha piada em Brook, são as suas piadinhas secas. Bem, somente Luffy, Usopp e por vezes Chopper, se riem das piadinhas da caveira. Zoro e Brook, dão-se bem, são bons companheiros.
Inimigos
Ele não tem a confiança que Luffy tem aos outros, assim ele é muitas vezes excessivamente cauteloso ao lidar com certas pessoas. Mas normalmente ele vai recorrer à intimidação quando se trata da maioria das situações, fazendo com que os outros (geralmente pessoas muito mais fracas do que ele) a reagir com um medo completo. Zoro tem o hábito de fazer muito mais inimigos onde quer que a equipe se empreenda em comparação com qualquer outro mugiwara.
Marinha
Zoro é considerado a maior ameaça e o membro mais perigoso da tripulação depois de Luffy. Assim, os fuzileiros navais o consideram um vilão poderoso. Zoro tem uma relação única com a espadachim Tashigida Marinha. Tashigi e Zoro se encontraram em Loguetown, onde ela o ajudou a procurar uma nova katana. Zoro derrota ela uma vez quando ela o atacou depois de descobrir que ele era um pirata, mas se recusou a lutar com ela novamente em confrontos mais tarde devido à sua estranha semelhança com sua amiga de infância, Kuina. Até agora, sempre que ele a ve, ele foge, alegando que ela é a única pessoa que ele não pode lutar.
Sham e Buchi
Jango chamou tanto Sham quanto Buchi para lutar. No começo eles agiram como covardes que acabou por ser um truque e como Sham levou duas espadas de Zoro o que rapidamente fez ele ter a vantagem, Kuro se pergunta como eles iriam se manter após insultar os Piratas do Gato Preto, mas Sham e Buchi, pensando que Kuro cresceu fraco e tentou atacá-lo, Kuro rapidamente atrás deles os ameaçou com suas garras de gato. Kuro, em seguida, deu-lhes ordem para matar Zoro, Nami e Usopp em três minutos ou então ele iria matá-los (Sham e Buchi). Depois Zoro rapidamente desferiu um golpe mortal para os dois irmãos o que fez Zoro recuperar as três espadas, Buchi mal sobreviveu e já foi hipnotizado por Jango por sua Super-Homem Força e sua recuperação, para um duelo contra Zoro mais uma vez. Zoro rapidamente derrotou Buchi, novamente.
Onze Supernovas
Bonney encontrou Zoro pela primeira vez quando ele tropeça na cidade e casualmente se encontra com São Charloss, levando esse último a disparar uma bala contra ele. Pelo desconhecimento do que estava acontecendo; Zoro quase o matou em retaliação. Felizmente, Bonney foi capaz de contê-lo e difundir a situação, fingindo a sua morte. Enquanto exasperado com a forma como Zoro poderia ser por não saber quem é Charloss e as repercussões de matá-lo seriam ruins, ela se tornou ainda mais confusa quando ele pegou um homem que já havia sido baleado por Charloss e o levar a um hospital próximo. No entanto,Urouge mostrou respeito por Zoro por se levantar e tentar matar um Tenryuubito, enquanto ele preferiu "ficar de fora". Ele também ponderou sobre a força do Capitão dos Chapéus de Palha, ter uma pessoa tão incrível quanto Zoro com tal homem ter uma recompensa tão alta e ele ser servido por Zoro.
Ao testemunhar o abuso de um cidadão para São Charloss, Apoo ficou subitamente chocado quando um recém-chegado, Roronoa Zoro, tentou defender o homem. Felizmente para Apoo e para sua tripulação,Jewelry Bonney parou Zoro e falsificou a morte do espadachim, a fim de evitar que um incidente ocorresse. Apesar do perigo ter sido evitado, Apoo sentiu uma intenção imensa de como Zoro queria matar o Tenryuubito, rotulando-o como uma "besta". Capone Bege foi visto assistindo Roronoa Zoro andando no caminho do Tenryuubito, quase causando a chamada de um almirante para o arquipelágo, se não fosse a intervenção de Bonney. Ele também obersevou que mesmo que os Chapéus de Palha forem tão loucos como os rumores dizem, Zoro foi realmente insano por desenhar sua lâmina contra um Tenryuubito.
Tem um corpo de aço, graças aos seus poderes de Akuma no Mi, Mr. 1 foi capaz de resistir a todos os ataques de Zoro. Apesar dessa vantagem, Zoro também foi capaz de resistir a ataques de Daz Bones. Enquanto a batalha continou, Mr. 1 atacou Zoro progessivamente cada vez mais brutalmente a cada ataque. Para a grande surpresa de Mr. 1, não importava o que ele fizesse, Zoro não cairia independentemente das feridas inflingidas sobre ele. No ápice da batalha com o seu adversário completamente coberto de sangue e ferido, Mr. 1 deicidiu terminar isso de uma vez por todas. No entanto, naquele exato momento, Zoro foi finalmente capaz de cortar através do corpo de aço de Daz Bones.
Ele é derrotado por Zoro a quem persegue entre as ruínas Shadanian. Apesar de Ohm usar Mantra para prever seu ataque, Zoro espera ele atacar para ceder sua posição. Ele, então, corta a espada de Ohm que muda de forma com ataque Cannon 108 Pound Ho que chega em ohm no processo, derrotando-o.
Depois de matar com um golpe um Rei dos Mares que agrediu seu transporte, T-Bone começou a correr ao longo das faixas por si mesmo, em busca de sua ajudar de perseguir o trem. Ele foi então alcançado peloRocket Man, e depois de uma trocar algumas palavras com Zoro, ele lutou contra ele na chuva, tentando atacá-lo. Apesar de suas habilidades, ele foi derrotado pelo espadachim dos Piratas do Chapéu de Palha. Zoro golpeando-o destruiu sua lâmina e bateu-lhe no mar, como o Rocket Man acelerou as faixas. Mais tarde ele foi visto flutuando no mar e ficar pensando sobre sua derrota, como os seus homens estavam se aproximando para ajudá-lo a remo no carro bifurcado por Zoro.
História
Quando tinha apenas 8 anos, Zoro foi à Ilha Shimotsuki e desafiou o dojo do pai de Kuina, onde perdeu e acabou tornando-se um aluno. Por muito tempo, o garoto treinou, ficando mais forte, mas continuou perdendo para Kuina num total de 2000 vezes. As únicas pessoas que ele não conseguia derrotar eram seu sensei e Kuina, filha do mestre do dojo e sua maior rival. Porém, No 2001º duelo, os dois usaram espadas de verdade, porém, Zoro novamente foi derrotado, e os dois acabaram fazendo uma promessa, de que um dia, um dos dois iria se tornar o melhor espadachim do mundo. Infelizmente, na manhã seguinte, Kuina morre. O espadachim pede a seu pai sua espada e decide ficar mais forte pelos dois.
East Blue
Não era intenção dele se tornar um criminoso, mas quando saiu de sua vila, ele acabou se perdendo e passou a viver de recompensas de piratas. Enquanto esteve no East Blue, sua reputação como caçador de piratas já era tão conhecida que foi oferecido a ele um posto na Baroque Works. Mas ele recusou, porque não poderia ser o chefe da organização.
Morgan
Zoro estava preso há dias na Marinha da ilha, até que conhece Luffy. O garoto descobre que o espadachim seria executado e decide salvá-lo, em troca, tendo Zoro como seu primeiro companheiro. Sem muitas escolhas, Zoro aceita, e a dupla derrota o capitão Morgan.
Kuro
O trio conhece Usopp e mais tarde Kaya e seu mordomo, Klahador, que na verdade é o pirata Kuro, que planeja assassinar a garota com a ajuda de seu antigo bando. Durante a madrugada, porém, Luffy e seu bando decidem ajudar Usopp a salvar a garota e toda a vila. Na manhã seguinte, apesar de alguns problemas, Zoro luta contra Shamu e Buchi, derrotando o primeiro, mas o outro acaba sendo enfeitiçado e volta mais forte, apenas para perder de novo. Zoro então ajuda Usopp a ir para a floresta e a dupla consegue derrotar Jango antes que Kaya fosse morta. Após toda a confusão, eles ganham o Going Merry de presente e Usopp junta-se ao bando.
Don Krieg
Enquanto navegavam no mar, o quarteto encontrou Yosaku e Johnny, velhos conhecidos de Zoro, que recomendaram ao grupo ir ao restaurante Baratie. Por algum tempo eles precisaram ficar lá, até que um dia a armada de Don Krieg chegou ao local, mas não sozinhos. Eles foram perseguidos pelo Shichibukai Mihawk, a quem Zoro desafiou para um duelo e foi derrotado com extrema facilidade. O melhor espadachim do mundo porém reconheceu a perseverança de Zoro e o encorajou a seguir em frente. Zoro, Usopp, Yosaku e Johnny, então, vão atrás de Nami, que havia roubado o Going Merry.
Arlong
Quando enfim encontram o navio, ussop acaba sendo deixado para trás e é capturado pelos tritões, acabando por encontrar Nami. Apesar de tudo, Nami ajuda ussop e o manda ir embora da ilha, mas ao invés disso, ele derrota os homens de Arlong. Mais tarde, Luffy e seus companheiros invadem o Arlong Park para por um fim à tirania do tritão. Na ocasião, Zoro enfrentou e venceu Hacchan.
Tashigi
O espadachim havia perdido duas de suas espadas no confronto para Mihawk, mas em Loguetown, ele consegue duas novas e melhores espadas, bem como conhece Tashigi, uma marinheira que o lembra de Kuina. Luffy é capturado e ele, com a ajuda de Sanji, tentam salvá-lo, precisando no fim das contas fugir da ilha e do capitão Smoker. Zoro ainda chega a enfrentar e derrotar Tashigi.
Baroque Work
Cabos Gêmeos
Logo que entram na Grand Line, os piratas são engolidos pela baleia Laboon, mas conseguem sair sem maiores complicações com a ajuda de Crocus, um médico que vivia dentro dela.
Whiskey Peak
Na cidade que recepciona os piratas, os chapéus de palha divertem-se e dormem, com excessão de Zoro, que percebe a armadilha da Baroque Works e derrota sozinho 100 caçadores de recompensas. Mais tarde ele precisa enfrentar também a Luffy, que não entendia a situação e a dupla acaba por derrotar Mr. 5 e Miss Valentine no processo. Vivi e Carue juntam-se ao bando e eles seguem para a ilha seguinte.
Little Garden
Zoro e Sanji decidem fazer uma competição de caça, porém, o espadachim acaba sendo capturado por Mr. 3 e quase que ele, Nami e Vivi tornam-se estátuas de cera, não fosse por Luffy, Usopp e Carue, que os salvam no último segundo. Na ocasião, Zoro derrotou de uma vez por todas Mr. 5.
Drum
Zoro fica vigiando o navio, mas acaba indo nadar num lago congelado para treinar e se perde. Mais tarde, ele derrota alguns soldados de Wapol e ajuda Dalton a chegar até o topo dos Drum Rockies.
Alabasta
No caminho para Alabasta, o grupo conhece Mr. 2, um homem que comeu a Mane Mane no mi, uma Akuma no mi que permite que ele grave o rosto e se transforme nas pessoas que ele toca. Zoro sugere que ele e os companheiros façam uma marca em seus braços para que não fossem enganados pelas habilidades do agente. Por várias vezes eles precisam cruzar o deserto, até que chegam ao cassino de Crocodile e todos, com excessão de Sanji, Vivi e Chopper, acabam presos, sendo mais tarde resgatados pelo cozinheiro. Em seguida, o grupo segue para o palácio a fim de impedir a guerra civil, e Zoro luta e derrota Mr. 1, aprendendo a cortar aço no processo.
Jaya
Na cidade de Mock Town, Luffy e Zoro são humilhados pelo bando de Bellamy, mas não revidam, por ordens do capitão. Mais tarde, eles vão até a casa de Cricket e planejam a forma como iriam para Skypiea, que requer que eles capturem um South Bird. Quando estavam prestes a ir para o céu, eles reencontram Teach, que haviam conhecido mais cedo, e descobrem sobre as recompensas de Luffy e Zoro.
Skypiea
Logo que chegam ao céu, os piratas já são considerados criminosos, e após algumas confusões, o Going Merry, junto com Zoro, Nami, Chopper e Robin é levado para o altar do sacrifício. Chopper fica no navio enquanto os outros três vão explorar a ilha e descobrem o segredo de Jaya. No dia seguinte, eles planejam roubar o ouro, e acabam precisando enfrentar vários oponentes. Zoro derrota o Shandian Braham e o sacerdote Ohm, sendo mais tarde derrotado por Enel. Ele ainda recupera a consciência e ajuda a derrubar o pé de feijão gigante que permite a Luffy derrotar Enel.
Water 7/Ennies Lobby
Davy Back Fight
No Davy Back Fight, Sanji e Zoro participam do Groggy Ring, e apanham bastante, até que decidem juntar forças e conseguem vencer o desafio. Após o evento, eles conhecem o Almirante Aokiji, que luta brevemente com Zoro e Sanji, mas os congela e eles deixam que Luffy lute sozinho, o que quase culmina na morte do garoto.
Water Seven
Zoro fica vigiando o navio, e chega a ser atacado pela família Franky, mas os derrota facilmente. Logo o bando descobre que as mesmas pessoas roubaram dinheiro deles e espancaram Usopp, enfurecendo Luffy, que na companhia de Zoro, Sanji e Chopper, destroem a casa da família. Mais tarde, Luffy e Usopp brigam e duelam, terminando na vitória do capitão e na saída do atirador do bando. No dia seguinte, o bando é culpado pelo ataque a Iceburg, por causa de Robin, e precisam decidir se irão ou não continuar tendo ela por perto. Eles invadem a mansão da Galley-la, mas acabam sendo derrotados. Após descobrirem a verdade, eles vão atrás de Robin, tendo Luffy e Zoro precisando abrir caminho pela Aqua Laguna.
Enies Lobby
Em Enies Lobby, Zoro ajuda a cuidar de alguns agentes do governo enquanto abriam caminho até a torre judicial. Após algumas dificuldades, o bando consegue chegar à torre da justiça, onde Zoro e Sogeking lutam algemados um ao outro brevemente contra Kaku e Jyabura. Eles consegue se soltar e Zoro luta sozinho contra Kaku, derrotando-o e mais tarde seguindo em frente até a ponte da hesitação, onde enfrenta junto do resto do bando vários capitães da Marinha. Na ocasião, a Yubashiri de Zoro foi destruída, mas o bando conseguiu fugir de Enies Lobby.
Thriller Bark
Ao chegar em Thriller Bark, Zoro teve sua sombra roubada e inserida num zumbi. O bando todo então parte para cima de Gekko Moriah e seu exército a fim de recuperar as sombras. Zoro luta contra o espadachim Ryuuma e aós derrotá-lo consegue a espada Shuusui. Mais tarde ele e o resto do bando enfrentam o gigante Oars, até que num ataque combinado de todo o bando, eles não conseguem vencer. Luffy o derrota Moriah e eles recuperam suas sombras, porém, outro Shichibukai, Kuma, ataca. Ele consegue derrotar a todos, e poucos conseguem manter a consciência após um devastador ataque. Zoro então oferece sua cabeça ao Shichibukai em troca da vida de Luffy, e consegue milagrosamente à provação do Shichibukai.
Arquipélago de Sabaody
No arquipélago, Zoro é considerado um dos 11 Supernovas, piratas com recompensa acima de 100 milhões de Berries. Após arranjarem alguns problemas com os Tenryuubitos, o bando precisa enfrentar um Pacifista, e com muito sacrifício o derrotam, apenas para serem perseguidos em seguida por outro, na companhia de Sentoumaru e mesmo do Almirante Kizaru. Em meio a isso, ainda por cima, Kuma aparece na ilha e ataca os chapéus de palha, utilizando uma habilidade que faz com que cada um dos 9 seja mandado a uma ilha diferente.
Pós-Guerra
Depois da guerra, Zoro, que foi separado de sua tripulação pelo Shichibukai Bartholomew Kuma, está em uma ilha onde os babuínos imitavam os humanos, porém, esses babuínos só imitaram a parte onde os humanos causavam guerras, portanto ficaram agressivos, Zoro tentou lutar com ele na primeira vez e não conseguiu, após isso, viu que os babuínos copiaram suas técnicas, e o venceu facilmente.
Recompensas
Em East Blue, Zoro já era conhecido como o caçador de piratas. Durante algum tempo, o espadachim foi mais renomado até mesmo do que seu capitão, tendo o chapéu de palha ganhando o palco de vez após a derrota de Arlong. Em Loguetown, Zoro enfrentou e derrotou facilmente Tashigi. Ao entrar na Grand Line, Zoro derrotou sozinho 100 caçadores de recompensas em Whiskey Peak, e com a ajuda de Luffy, também deu cabo de Mr. 5 e Miss Valentine's Day brevemente. Isso sem falar que ele entrou na lista negra da Baroque Works.
Durante a saga de Alabasta, Zoro enfrentou um de seus maiores rivais, Mr.1. Durante essa luta, ele conseguiu cortar aço, algo que ele não conseguia fazer antes. A derrota de Mr. 1 rendeu a Zoro sua primeira recompensa de 60 milhões de berries.
Durante a saga Enies Lobby, Zoro lutou contra Kaku membro da CP9, usuário da Ushi Ushi No Mi - Modelo Girafa e do Rokushiki e o venceu ganhando uma recompensa de 120 milhões de berries.
Após os dois anos de separação do bando dos chapeus de palha e com o treinamento com Dracule Mihawk, foi revelado no capitulo 614 (mangá) que a nova recompensa de Zoro é de 160 milhões de berries.
Habilidade e Competências
Indiscutilvemente Zoro é um lutador extremamente poderoso, forte e jovem com imenso potencial e extremamente assustador para seus inimigos. Zoro é um dos três melhores lutadores da Tripulação do Chapéu de Palha, e sua força é considerada tão grande que, ao tomar sua personalidade em conta, as pessoas ocasionalmente confudem ele como o capitão da Tripulação depois de testemunhar as suas habilidades no campo de batalha. EnquantoLuffy sempre luta com o inimigo mais forte, Zoro geralmente luta contra o segundo inimigo mais forte.
Após os dois anos de árduo treinamento com Mihawk, Zoro tem crescido muito mais poderoso do que antes (a ponto de cortar um navio com extrema facilidade). Ele émostrado durante a sua primeira aparição após o timeskip que ele pode cortar através de objetos extremamente grandes com incrível facilidade, velocidade e precisão com apenas um balanço de sua espada. Zoro foi mesmo capaz de cortar um Pacifista ao meio com apenas uma barra de suas espadas, enquanto que dois anos antes ele mal conseguiu apenas um dano.
Sua força recém-encontrada de Zoro é ainda demonstrada quando ele evita a fórmula anteriormente mencionado no combate contra o segundo inimigo mais forte quando ele facilmente derrota Hordy Jones (a ponto de deixar cicatriz), o homem no papel de o adversário mais forte do arco que normalmente Luffy iria enfrentar. Ele faz isso com apenas um único ataque e no seu estilo de uma espada, apesar de ter uma desvantagem em combater na água um tritão.
Mesmo sem suas espadas, Zoro tem uma força física monstruosa. Em uma idade muito jovem, ele foi capaz de levantar pedras sobre a cabeça, e agora é capaz de levantar e atirar um edifício inteiro. Ele pode usar algumas técnicas de espada, sem suas espadas, e também foi mostrado embalar socos poderosos. Ele era ainda forte o suficiente para desviar um soco de Remos Jr., desenvolveu a capacidade de bombear os braços para cima com puro músculo.
No entanto, Zoro parece incapaz de controlar sua força antes do treino. Isso é mostrado quando ele tenta segurar enquanto lutava contra os "shipwrights" de Galley-la usando a borda maçante de suas espadas, e ainda sim, causando danos graves.
Após o timeskip de dois anos, parece que Zoro tem aumentado exponencialmente em força física, como foi mostrado quando ele foi capaz de bloquear um ataque a partir do enorme Rei Netuno com seu tridente de forma igual e enorme com facilidade. Ele também tem força suficiente para cortar ferro, que é mais denso que o aço, Zoro uma vez teve problemas para cortar ferro, mas com relativa facilidade.
Quando não está armado com suas espadas, Zoro mostra-se ser hábil em combate corpo a corpo. Ele tem sido conhecido efetivamente por derrubar criaturas muito maiores com ataques sem suas espadas. Além disso, ele tem sido capaz de derrotar oponentes com socos e pontapés maciços. Zoro também foi mostrado lutar em pé de igual para igual com Sanji, mesmo sem suas espadas.
A agilidade, a velocidade e os reflexos de Zoro em geral também são extraordinários. Ele mostrou que ele é rápido o suficiente para se manter lutando contra Sanji, que é um mestre de seu próprio estilo com as pernas, e com o CP9 Kaku usando movimentos com Soru ele mesmo pode se manter a uma velocidade quase inconcebível e surpreendente saltos nas alturas, e desviar de balas com facilidade. Em numerosas ocasiões, Zoro se mostrou capaz de escapar (ou bloquear) com alta velocidade ataques e projéteis que se movem tão rápido que, normalmente, seria impossível para um ser humano médio, mesmo para notá-los, muito menos evitá-los. Assim, Zoro foi capaz de evitar disparos de pressão simultaneamente, bem como uma rajada de laser a partir de Bartholomew Kuma, ambos viajam à velocidade da luz, mesmo depois de ter sido gravemente ferido a partir de suas lutas anteriores com Remos Jr. e cansado de sua luta com Ryuma.
Após o timeskip de dois anos, Zoro pode até mesmo se mover debaixo d'água a uma velocidade mais rápida que um tritão. Isso foi mencionado por um membro dos Novos Piratas Tritões, que exclamou que era inconcebível para o espadachim ser mais rápido do que um (referindo-se a batalha acima com Jones) tritão debaixo d'água.
Apesar de ainda não está para ser visto ele usando , Zoro sabe sobre Haki, e segundo Luffy pode usa-lo, algo que ele (como o resto da tripulação) não tinha conhecimento sobre isso na primeira metade da série. Ele, juntamente com Sanji, foi comentando sobre Haoshoku Haki de Luffy, afirmando que se Luffy não tivesse esse poder desse tipo de Haki que certamente teve que encontrar um outro capitão. É bastante óbvio que ele aprendeu sobre Haki (pelo menos o que é) durante seus dois anos de treinamento comMihawk, mas que ainda não está para ser confirmado.
Para combinar com sua forço, Zoro tem uma tolerância incrível de dor e quantidades surpreendentes de resistência e durabilidade, evidenciada por inúmeras situações que ele tem, até agora, sofreu, como Mihawk da Kokuto Yoru (espada de Mihawk) cortando seu peito, Arlong com seu nariz esfaqueando seu peito, cortando suas pernas para tentar se livrar de Galdino com o poder da Doru Doru no Mi, duas serras de zumbido em seu peito, o golpe de Enel massivamente poderoso com ataques de relâmpago com base, muitos ataques de Kaku da CP9 com Rankyaku, chute de Remos Jr. e Ursus Chock de Kuma. Também deve ser notado que Zoro era o único que não estava incapacitado de forma algumas dos mencionados últimos ataques, além de ser a única pessoa que conseguiu se manter consciente o tempo todo.
"Como ele pode ainda estar de pé depois de tomar uma batida daquele gigante? Eu nem sei quem é o real zumbi mais!"
Zoro tem sobrevivido a partir de inúmeras feridas que facilmente matam pessoas normais, mostrando sua resistência inacreditável, e a maioria de suas batalhas levam a eles estar coberto de sangue, sustentando ferimentos letais. Mesmo quando em um estado "quase-morte", como, ele ainda é capaz de lutar contra inimigos muito fortes e até mesmo lutar com uma habilidade melhor, tenacidade e uma mente clara. Tudo isso demonstra algumas das maiores proezas de resistência visto em toda a série de One Piece, especialmente para um ser sem poderes de Akuma no Mi, provando que sem dúvida tem a maior resistência para fora de todos os Piratas do Chapéu de Palha, que já parecem desumanas entre si. Finalmente, Zoro conseguiu absorver todos os danos e fagida que Luffy tinha acumulado na luta contra Oz eGekko Moriah, além do dano infligido sobre ele durante as lutas contra Remos Jr. e Ryuma. Isto é especialmente impressionante como Kuma tinha afirmado a Zoro que, uma vez que ele já estava perto da morte, levando-se em conta da dor e cansaço de Luffy, além da sua iria matá-lo. Zoro, no entanto, conseguiu sobreviver e depois só comentou mais tarde que nada tinha acontecido, quando questionado por Sanji. É notável mencionar que, enquanto Luffy caiu inconsciente depois de ele derrotar Moriah devido a sua agonia e esgotamento, Zoro, por outro lado, não só conseguiu sobreviver, mas permaneceu consciente, mesmo depois de acumular toda a dor e cansaço que Luffy tinha sofrido, por pura força de vontade e orgulho, embora nem mesmo ele caiu em coma logo depois.
Manejo de espada
Zoro é um mestre espadachim extremamente poderoso, sendo capaz de usar uma, duas ou três espadas em diferentes estilos de ataque, passando de corpo a corpo tipo todo o caminho para a artilharia. Ele é capaz de usar algumas técnicas de espada que utilizam o ar e atacar o inimigo à distância.
Embora ele seja o mais confortável com o estilo Santoryuu (estilo de três espadas), suas habilidades com uma espada única ainda não são bastante excepcionais, sendo capaz de adiar os irmãos Nyaban, tendo superado vários dos membros inferiores no rankin da tripulação de Arlong, derrotando o Mr.1, os zumbis e o proficiente espadachim Ryuma. Depois de dois anos sob a tutela de Mihawk, suas habilidades se tornaram tão poderosas que ele foi capaz de derrotar o tritão Hordy Jones debaixo d'água com apenas uma barra a partir de uma única espada, e considerado por Zoro que o melhor espadachim da Ilha dos Tritões era a ser demasiado fraco para matar seu tédio.
Já que ninguém mais tem sido visto usando algo semelhante ao seu estilo Santoryu, pode-se supor que não Zoro não só inventou o Santoryu mas a maioria, se não todas, as técnicas de sua espada. Ele é visto até mesmo aperfeiçoando uma nova técnica em sua luta com Braham.
Se ele está lutando contra inimigos mais fracos (ou pessoas inocentes que não tem nenhum desejo de ferir, em primeiro lugar), como os funcionários de Galley-la em Water 7, ele usa apenas os lados sem corte de suas espadas. Embora, como Nami apontou, devido à sua força, podem causar ferimentos fatais.
Um problema de longa data com Zoro foi sua incapacidade de cortar aço. O anime mostra incorretamente ele instintivamente cortando aço durante alguns dos seus encontros antes de aprender a controlar e dominar esta habilidade durante sua batalha com Daz Bones. Após os dois anos de treinamento Zoro é capaz de facilmente cortar até msmo materiais muito mais forte que o aço. Após o timeskip, ele demonstrou a capacidade de cortar ferro como uma fruta.
Enquanto ele é capaz de usar as duas mãos, bem como a sua boca em combate com espada, Zoro parece ser predominantemente a mão esquerda. Ele mantém todas as suas três espadas embainhadas ao lado de seu quadril direito, uma indicação de ser canhota, como seria mais fácil para puxar uma espada para fora daquele lado com a mão esquerda. Além disso, ao usar uma espada em combate, Zoro geralmente é visto usando a mão esquerda para empunhar a espada. As técnicas de sua Ittoryu têm quase sempre sido executadas com a mão esquerda.
Asura
ZoroZoro tem mostrado uma nova habilidade chamada "Asura", que lhe dá a aparência de ter seis braços e três cabeças, como a divindade do mesmo nome. Ele também é cercado por uma aura escura, enquanto neste estado e pela primeira vez, conseguiu fazê-lo, o chão tremeu e inúmeros buracos apareceram na mesma. Esta capacidade permite a Zoro utilizar nove espadas em combate. <p style="border-style: initial; border-color: initial; font-style: normal; border-style: initial; border-color: initial; border-style: initial; border-color: initial;">O que esta capacidade é, como Zoro a alcança, é a natureza exata desse ataque são atualmentes incertos, mas Kaku sugeriu que era uma ilusão criada pelo espírito de Zoro.
Espadas do Zoro
DuraDurante suas aventuras, Zoro adquiriu 8 espadas. As três que ele atualmente usa são:
- Meito, Wado Ichimonji (anteriormente pertencia a Kuina)
- Sandai Kitetsu (anteriormente pertencia à Ippon-Matsu)
- Meito, Shusui (anteriormente pertencia a Ryuma)
Ex-Espadas
Por uma razão ou outra, talvez como uma demonstração de sua habilidade, como ele pode usar qualquer espada que ele usa a qualquer momento, Zoro tem uma ou mais de suas espadas destruídas, removidas de sua posse, ou incapacitada de alguma forma:
- Duas Katanas (ambas destruídas por Dracule Mihawk)
- Espadas de Johnny e Yosaku (devolvidas a eles depois da batalha)
- Meito, Hana Arashi (Sogeking algemado a Zoro segurando a Yubashiri. Deixou de ser usado quando Sogeking foi desbloqueado de Zoro)
- Meito, Yubashiri (anteriormente pertencia à Ippon-Matsu, destruída em Enies Lobby por Shu, agora descansando em Thriller Bark)
- Dois Cutelos da Marinha (a primeira foi destruída por Shu, e a segunda foi, consequentemente, deixada para trás após a batalha imediata em Enies Lobby)
Kansudnm
Tem sido afirmado por Luffy que ele, Zoro e Sanji podem usar Haki também. Ele foi confirmado ser capaz de usar Kenbunshoku Haki e provavelmente usa Busoshoku Haki tão bem quanto.
Law referiu-se à capacidade de revestimento na armadura, que é um aspecto de Busoshoku Haki, mas nada foi confirmado ainda.
Estilo de Espada
Estilo Ittoryu Ataques
Esses são os ataques que ele usa com uma espada. Como Zoro é canhoto, suas técnicas de Ittoryu têm quse sempre sido executado com a mão esquerda. Ele geralmente usa a Wado Ichimonji para ele, mas após o timeskip ele parece ser proficiente no uso de cada uma de suas três espadas para Ittoryu. Ele principalmente briga com uma espada quando não luta a sério ou quando ele está usando uma técnica de corte especializado. No entanto, no ínicio da série (quando Sham roubou duas de suas espadas e Zoro teve que lutar com ele e Buchi com apenas uma), Zoro diz que ele não é tão bom com estilo Ittoryu. Ao longo do tempo, ele parece ter funcionado nesta fraqueza e se torna proficiente no uso. Na verdade todas as suas técnicas de Ittoryu são muito poderosas com técnicas de acabamento.
- Sanjuroku Pound Ho: Este ataque usa o próprio ar para cortar a meta da distância. Para iniciá-la, Zoro primeiro detém uma de suas espadas horizontalmente acima do ombro de seu braço na espada, e depois realiza um balanço circular que inicia o ar comprimido projétil em espiral na direção do alvo. Zoro introduziu essa técnica como um ataque muito poderoso. Isto foi visto pela primeira vez usando para acabar com Braham no jogo do Enel Survival. O nome do ataque é na verdade um trocadilho muito pesado.
- Ittoryu Iai: Shishi Sonson:
Zoro coloca a espada embainha em pé e ouve o "sopro" de seu oponente, o ataque é rapidamente desembainha, com ataques e bainha de espada. Uma nota interessante é que zoro faz a técnica em oposição a partir da cintura com um aperto padrão na espada. Isto voi visto pela primeira vez sendo usado para acabar com Daz Bones. Zoro usa essa técnica somente quando ele precisa cortar metal como o corpo de aço ou a técnica de Kaku Tekkai. Este movimento foi o seu primeiro ataque estilo Ittoryu. Este é tão poderoso quanto o Rankyaku Kaku Roudan.
- Hiryu: Kaen:Usando uma espada empunhada na mão esquerda com a mão direita segurando seu pulso esquerdo como apoio (ou vice-versa), Zoro salta até alto no ar e corta seu oponente. Depois de cortar ele, Zoro faz seu adversário explodir em chamas (no anime a cor do fogo é azul) de onde foi cortado. Isto foi visto pela primeira vez sendo usado contra Ryuma. O animal ou criatura, que normalmente acompanha Zoro em segundo plano quando executa técnicas poderosas, nesta técnica é um dragão ocidental.
Depois do Timeskip
Esta é uma lista que mostra os ataques de Zoro usados por seu estilo Ittoryu após seus dois anos de treinamento com Dracule Mihawk.
- Yakkodori: Zoro lança a partir de sua espada um crescente projétil de ar comprimido para o oponente com grande velocidade. "Yakko Odori" é uma dança tradicional japonesa. Foi visto pela primeira vez usada contra Hordy Jones. É poderoso o suficiente para ferir gravemente um dos subordinados de Hordy que é usado como uma escudo.
- Sanbyakurokuju Pound Ho: (三百六十烦悩Sanbyakurokujuppondo Hō, "Canhão de 360 Libras"): Zoro utiliza a versão mais forte do seu Cannon Pound Ho 36, que é aparentemente 10 vezes mais forte do que o original. Foi visto pela primeira vez usado contra um peixe grande dos piratas do chapéu de palha em sua viagem ao Novo Mundo.
- Ittoryu Iai: Shi Shishi Sonson: (一刀流"居合"死·狮子歌Ittōryū Iai: Shi Shishi Sonson, que significa literalmente "Estilo de uma Espada Embainhada: Som do Leão da Morte") Uma versão mais forte do ataque original "Ittoryu Iai: Shishi Sonson". Zoro move sua espada em uma jogada muito rápida e forte para cortar seu oponente. Esse ataque é forte o suficiente para facilmente decapitar um animal lendário como um dragão. Foi exibido pela primeira vez para decapitar o dragão de Punk Hazard
- 1080 Pound Hou:(canhão de 1080 libras): Zoro usa esse ataque em Dressrossa na sua luta contra o Comandante Pica.É 30 vezes mais poderoso do que o Sanbyakurokuju Pound Ho.
Nitoryu
Nitoryu que significa estilo de duas espadas é uma outra técnica relacionada que Zoro desenvolveu ao longo de sua jornada, quando em situações onde suas técnicas tiveram de se adaptar por um motivo ou outro.
- Taka Nami:Trocadilho com o nome do melhor espadachim do mundo "Olhos de Falcão"(Taka no me) .Enquanto no ar, cria uma rajada forte de vento para bater nos adversários. Usado pela primeira vez para acabar com alguns agentes da Baroque Works em Whiskey Peak. Isso pode ser feito de pé no chão. Zoro diz que este ataque é muito útil contra um grupo de inimigos fracos. Taka Nami pode significar "altas ondas" em japonês. Este ataque foi a primeira técnica "não-Santoryu" que Zoro usou na série.
- Sai Kuru: Zoro mantém suas espadas na frente dele apontando para cima, como os chifres de rinoceronte e gira rapidamente. Isto foi visto pela primeira vez sendo usado contra a Família Franky quando Zoro estava emboscado sobre o Going Merry.
- Nitoryu Iai: Rashomon: A técnica de Nitoryu tão poderosa que pode dividir grandes obstáculos ao meio. Zoro desenha suas espadas e bainha-lás rapidamente, capaz de dividir dois vagões de trem pela metade. Isso foi visto pela primeira vez sendo usado para cortar e abrir duas carruagens de comboios cheios de fuzileiros navais e agentes do Governo Mundial (nenhum dos passageiros foram prejudicados completamente).
- Nanajuni Pound Ho: Segurando suas duas espadas na horizontal acima do ombro, Zoro em seguida, realiza um balanço circular que lança dois projéteis de ar comprimidos em espiral em direção ao alvo em vez de um, tornando-o duas vezes mais potente. Isso foi visto pela primeira vez sendo usado contra Kaku para contraria sua Rankyaku: Hakurai.
- Nigiri: A posição em que duas espadas são realizadas em paralelo, para que as pntas estejam apontando para o seu lado direito ou esquerdo, este movimento é como um pré-requisito para executar. Isso foi visto pela primeira vez sendo usada contra Kaku.
- Toro: Duas barras de ar baseadas em projéteis que são enviados, ao saltar para cima como balanço, Zoro e suas espadas em um movimento ascendente. Isso foi visto pela primeira vez sendo usado contra Kaku.
- Otoro: Duas barras de ar baseadas em projéteis são enviadas para baixo, caindo como balanços Zoro cai para baixo com suas espadas, com a gravidade elogiando a força do ataque. Isso foi visto sendo usado pela primeira vez contra Kaku.
- Hirameki: Dois projéteis de ar baseados são enviados para a frente após balançar ambas as espadas do lado esquerdo ou direito. Isso foi visto pela primeira vez sendo usado contra Kaku.
- Samon: Dois projéteis de ar baseados são enviados na diagonal para baixo e para a esquerda ou direita após balançar ambas as espadas a partir da esquerda ou direita. Isso foi visto pela primeira vez sendo usado contra Kaku.
- Maguma: Uma libre simples descendente para o adversário com as duas espadas. Isto foi visto pela primeira vez sendo usado contra Ryuma.
- Dai Gekken: Zoro esculpe duas de suas espadas em nunchaku pesado e Franki atingi o adversário com ele. Isso foi visto pela primeira vez sendo usado contra Remos Jr.
Estilo Santoryu
É um estilo de luta de espadas que lida com o manejo de três espadas, uma em cada mão e uma na boca. Há muitas técnicas diferentes para este estilo de espada, incluindo ataques de alta velocida (Shishi Sonson) ataques diretos (Oni Giri) e os ataques comprimidos de projéteis de ar (Hachi Hyaku). Roronoa Zoro é o famoso espadachim dos Piratas do Chapéu de Palha que criou este estilo.
No arco de Thriller Bark, Jigoro, o zumbi que tem a sombra de Zoro, também usa este estilo de espada, devido as habilidades da Kage Kage no Mi.
Estilo Santoryu Ataques
Zoro pode usar três espadas, duas espadas e um estilo de uma única espada. Quando ele usa três espadas, o terceiro (geralmente a Ichimonji Wado) é colocada em sua boca. Vários nomes de seu ataque são realmente trocadilhos devido à forma como algumas das palavras japonesas são combinadas. Quando essas palavras são pronunciadas juntas, podem soar como uma palavra completamente diferente. Além disso, enquanto Zoro é um ateu, alguns de seus ataques têm referências religiosas.
- Oni Giri: Um ataque de três vias simultâneas cortantes. Zoro ceuza suas duas espadas no peito e coloca a lâmina na boca horizontalmente por trás deles. Zoro então se aproxima do alvo (geralmente em alta velocidade) e corta balançando as espadas no peito, resultando em um descendente de ambas as espadas, enquanto a lâmina na boca realiza um corte horizontal da esquerda ou direita, dependendo de que lado da sua boca ele posicionou a lâmina principal da espada. Isso foi visto pela primeira vez usado para acabar com Cabaji, e a primeira técnica usada contra Mihawk. Também deve ser notado, que naquela luta com Mihawk, o principal ponto fraco da técnica foi descoberto. Não há um único momento breve quando as três espadas são todas alinhadas colocando sua lâmina colada a outra espada. Se alguém pode bloqueá-los naquele instante, a técnica inteira será inútil. O golpe é tão poderoso quanto o Gomu Gomu no Bazooka de Luffy ou o Bigan de Kaku.
- Yaki Oni Giri: Uma variação do Oni Giri onde as espadas de Zoro estão em chama. Deve ligar a este ataque, pois adversário também será queimado. Zoro usou esse golpe pela primeira vez para salvarUsopp de ser explodido pelo Mr. 5. A principal falha da técnica é que Zoro também está sendo queimado enquanto está usando a técnica.
- Enbima Oni Yonezu Giri: A forte variação de Oni Giri, onde as espadas são torcidas durante a barra para a força ser adicionada, resultando neste ataque impressionante que fere vários adversários. Isso foi visto pela primeira vez sendo usado contra vários soldados da marinha no tribunal de Enies Lobby.
- Tora Gari: Zoro põe suas espadas uma em cada mão e outra na boca e oscilações por diante de uma barra descendo com eles. Na próxima faixa, isso pode incapacitar, pelo menos, dois inimigos em média de uma vez. Zoro mostrou esse golpe pela primeira vez para derrotar os irmãos Nyaban.
- Santoryu Ogi: Sanzen Sekai: Zoro tem duas de suas espadas em um ângulo umas contra as outras e gira-as rapidamente, enquanto correndo em direção ao seu adversário para criar uma dinâmica, ele então fatia até o inimigo com toda a velocidade e poder. Esse ataque foi usado pela primeira vez para tentar derrotar Dracule Mihawk.
- Toro Nagashi: A uma curta distância, Zoor se inclina em direção ao oponente, utilizando duas de suas espadas para bloquear os ataques do adversário enquanto retorce seu corpo em torno dele de como ele é continuamente se muda para a abordagem e evitar ataques (se houver) e, eventualmente, cortar o estômago do oponente com a terceira espada. Foi usado por Zoro na batalha contra Hatchan.
- Tatsu Maki: Zoro gira suas espadas para criar um tornado-dragão com as duas barras, fazendo um golpe a distância. Até o momento do Arco Enies Lobby, Zoro alcança poder suficiente para arrebentar e quebrar Tekkai. Foi o primeiro posto em prática ao derrotar Hatchan.
- Ushi Bari: Zoro executa um ataque com vários combos e corre com duas espadas estendendo-a como chifres de um touro. Isso foi visto pela primeira vez sendo usado contra Daz Bones.
- Gazami Dori: Todas as três espadas são horizontalmente paralelas, de repente, apertando para baixo no alvo omo a garra de um caranguejo para uma guilhotina com o efeito que normalmete causa um corte na cabeça da pessoa.
- Hyakuhachi Pound Ho: Segurando suas duas espadas na horizontal acima do ombro e outra na boca na mesma direção, depois realizando um balanço circular que lança três projéteis de ar comprimidos na forma espiral em direção ao alvo, em vez de um ou dois, triplicando o poder da técnica, mas com Shuusui, os projéteis de ar comprimidos parecem ser tão poderosos quanto a Gomu Gomu no Cannon de Luffy.
- Karasuma Gari: Zoro executa uma técnica com múltiplos ataques em vôo. Isso foi visto pela primeira vez sendo usada contra a Família Franky.
- Gyuki: Yuzume - As espadas são posicionadas apontadas para o inimigo. Zoro longe do inimigo vai à frente e atingi o oponente com grande impacto. Isso foi visto pela primeira vez sendo usado para quebrar a espada de T-Bone.
- Ichi Gorilla: Zoro flexiona seu bicep esquerdo ou direito, em preparação para Nigori-zake. Isso foi visto pela primeira vez sendo usado contra Kaku.
- Ni Gorilla: Zoro flexiona seu bicep direito ou esquerdo, em preparação para Nigori-zake como um remake da técnica acima. Isso foi visto pela primeira vez sendo usado contra Kaku.
- Nigori-Zake: Depois de usar ambos os Ichi e Ni Gorilla, Zoro balança suas espadas, para que as pontas atendam quando atingirem o adversário, com a espada na boca e na mão esquerda pode ser realizada no mesmo nível e punho da direita caindo em um ângulo. Foi visto pela primeira vez sendo usado contra Kaku.
- Hyo Kin Dama: Zoro salta para frente e, ao girar no ar, forma um bola com as lâminas. Isso foi visto pela primeira vez contra Kaku.
- Daibutsu Giri: Uma série de barras da espadas de forma horizontal que são poderosos o suficiente para separar um pequeno prédio. Esta é a primeira nova técnica Santoryu de Zoro deste que tem perdido a Yubashiri. Foi visto pela primeira vez sendo usado para fornecer Sanji com a "munição" em um ataque combinado.
- Yasha Garasu: Zoro gira como uma roda em um inimigo com sua espada, acaba chegando a uma cabeça com um movimento tornado, enquanto continuamente empurra as espadas no oponente. Este ataque deixa cortes em forma de pés de galinha. Foi visto pela primeira vez para esculpir o braço de Remos Jr.
Depois do Timekip
Esta é uma lista dos ataques de Zoro no estilo Santoryuu após seus dois anos de treinamento com Dracule Mihawk.
- Santoryu Ogi: Rokudo no Tsuji - Uma versão melhorada doSantoryu Ogi: Sanzen Sekai, aprendeu após dois anos de treinamento com Mihawk. Zoro consegue dobrar seu corpo, e balançar as espadas na forma de um "S" invertido ao executar um giro vertical, cortando o adversário seis vezes simultaneamente. Esta técnica é nomeada após os Seis Caminhos do Budismo, o que é dito ser os seis estados em que uma pessoa é controlada por seus desejos e conquistá-las é capaz de transceder a sua natureza animal. Foi usada pela primeira veste contra o Kraken, para cortar um de seus tentáculos e dividí-los em seis parte.
- Kokujo Tatsumaki: Uma versão muito mais forte e mais efica de "Tatsu Maki", onde Zoro realiza a mesma ação. Ele gira para criar um tornado-dragão como barra e que ambos os golpes de distância dos alvos, mas o ataque continua indo como um turbilhão real e corta qualquer um que é pego nela. De acordo com Zoro, não acabará até que os destinatários sejam enviados ao inferno.
- Rengoku Oni Giri: Uma versão muito mais forte do "Oni Giri", onde Zoro está ainda à espera do seu adversário para chegar ao mesmo tempo colocando na posição de "Oni Giri", então salta para o adversário atacar. O efeito desse ataque deixa um fluxo em forma de X sangrento quando se corta o oponente. Isso foi visto pela primeira vez sendo usado contra Hyouzou, o nome desse ataque significa "Corte do Demônio do Purgatório".
- Ul-Tora Gari (極虎狩り(ウルトラUru Tora Gari, que significa literalmente "Extrema Caçada do Tigre"): Uma versão muito mais forte de "Tora Gari", onde Zoro faz o mesmo, ele coloca espadas a mão e na boca e as balança diante de um corte descendente com eles. A aura gerada por Zoro, também parece ser a mesma do Tora Gari original, a aura da cabeça de um tigre. Enquanto a versão original foi capaz de cortar poderosos inimigos humanos, como os Irmãos Nyaban ou Mr. 1, esta versão melhorada é capaz de nivelar a força de um dragão.
Estilo Kyutoryu
Kyutoryu é uma adição ao estilo principal de Zoro, Santoryu. Eles são extensões de seu espírito e parte da ilusão de base e Kyutoryu efetivamente triplica o potencial de Zoro como um espadachim que lhe permitiu quebrar os Rankyakus mais poderosos de Kaku. As técnicas são muita acessadas quando Zoro usa Asura, criando a ilusão de nove espadas iniciais necessárias para cortar os outros. Muito pouco se sabe atualmente sobre a natureza exata desta marca de estilo, uma vez que só foi visto até agora contra Kaku, Indigo e um Pacifista, o último uso das quais fois testemunhadas pelo resto do Chapéu de Palha deixaram a tripulação espantada.
Estilo Kyutoryu Ataques
- Kiki Kyutoryu: Ashura - A técnica que permite o uso do estilo Kyutoryu. Depois de ser implacavelmente atacado e ouvir insultos de Kaku sobre Robin, Zoro com raiva, se manifesta de uma aura escura proveniente de si próprio em um ser com seis braços e três cabeças conhecida como um Asura. No anime, a ativação completa desta técnica realmente causou um terreno para escurecer o diâmetro de vários metros de onde Zoro se levantou e soprou uma raja de vento contra Kaku. A primeira vez que ele se transformou foi uma transformação semi-acidental devido a sua agitação e só se manifesta como uma aura escura de seis braços sendo a única característica definida, mas quando ele se transforma pela segunda vez, ele tem total controle sobre ele como é mostrado agora. Isso é visto pela primeira vez sendo usado contra Kaku. Este ataque é poderoso o suficiente para dispersar o Rankyaku Amanedachi de Kaku, embora a sua verdadeira natureza ainda não foi determinada.
- Ashura: Ichibugin - A primeira técnica de Zoro neste estilo. Segurando as espadas para que as pás estão apontadas (para a vítima) Zoro salta em direção a ele, poderosamente cortando-lhes todas as noves de suas espadas de uma só vez depois que termina em uma posição onde todas as espadas são realizadas de forma a torná-los olhar como estão ventilando para fora. Isso é visto pela primeira vez para derrotar Kaku.
- Ashura: Makyusen - Zoro se aproxima de sua meta e a corta usando todas as suas nove espadas e termina com uma postura em que todas as nove espadas estão em uma roda de forma com seu Kyutoryu a poucos metros do adversário, a ferida é similar em forma para a postura de espada, semelhante ao ataque de Brook em que o efeito real não é visto até alguns segundos mais tarde. Isso é visto pela primeira vez sendo usado contra um Pacifista.
- Ashura: Ugui - Zoro vai em direção de seu adversário com a barra de suas nove espadas em um movimento de rotação, como uma furadeira, e termina e uma posição similar à Makyusen. Este movimento foi usado contra Indigo depois de Zoro bloquear suas técnicas.
Estilo Mutoryu
Mutoryu é uma técnica de Zoro relacionada a força a vir acima durante o evento Ball Groggy no Fight Back Davy.
Estilo Mutoryu Ataques
Está é uma forma pouca ortodoxa de seu estilo de luta que não usa espadas. Como ele não foi forçado a usá-la desde o Davy Fight Back com Foxy, ele tem apenas uma técnica neste estilo de luta:
- Tatsu Maki: Os movimentos desta técnica são os mesmo do Tatsu Mami do estilo Santoryu, apenas a versão deste é realizada sem espadas, apenas com os braços. Zoro com a falta de espadas significa que a técnica não tem poder de corte, mas é utilizado apenas para o oponente voar. Tal como acontece com a versão da espada, o movimento de rotação de Zoro cria um vórtice, que envia os pés do adversário para o céu. No entanto, ser atropleado por um dos braços de Zoro, enquanto ele realiza esse movimento também pode enviar as ondas de choque no receptor do corpo dele, causando grande trauma contuso e danos, como uma espécie de substituto em lugar do poder de corte da versão original. Isso foi visto pela primeira vez sendo usado contra Pickles.
Ataques combinados com equipe
Essas são as técnicas que combinam o poder com todas as técnicas relacionadas ao Santoryu.
- Gomu Gomu no Muchi Épaule Tatsu Maki Shoot: Um ataque de combo de Luffy, Zoro e Sanji para matar um lagarto Sandora no deserto de Alabasta. É uma combinação do Gomu Gomu no Muchi de Luffy, Tatsu Maki de Zoro e ÉPaule de Sanji.
- Armée de L'air Power Atire: Um ataque de combinação entre Zoro e Sanji. Neste ataque, Zoro salta na perna de Sanji e, em seguida, Sanji chuta Zoro forte, o envio do vôo de Zoro vai em alta velocidade em direção ao oponente. Isso foi visto pela primeira vez sendo usado contra o Big Pan no jogo Anel Groggy para levá-lo para a "meta".
- Gomu Gomu no Pound Sanbyaku Cannon: Um ataque de combinação entre Luffy e Zoro. Luffy usa a Gomu Gomu no Cannon e Zoro Cannon Pound, ao mesmo tempo para esmagar a Aqua Laguna.
- 600.000.000 Jackpot Beli: Uma técnica de combinação entre Luffy, Franky, Sanji, Robin e Zoro contra um grande grupo de adversários. Aqui, Zoro é visto usando um Oni Giri em conjunto com a equipe. Isso foi visto pela primeira vez sendo usado contra um grupo de zumbis.
- Beat Knee: Uniram-se a Franky, Zoro usa suas espadas para atacar os joelhos de um inimigo gigante. Isso foi visto pela primeira vez sendo usado contra Remos.
- Gomu Gomu no Santoryu Diable Mouton Jet Roppyaku: Um ataque de combinação realizada por todos os três membros lutando no topo da tripulação do Chapéu de Palha: Zoro, Luffy e Sanji. Zoro faz uma 108 Pound Ho, enquanto Sanji ativa sua técnica Diable Jambe e proporciona um Atire Mouton, então Luffy usa seu Gear Second e dispara um Gomu Gomu no Jet Cannon. O impacto das técnicas atinge um único alvo em simultâneo. Foi visto pela primeira vez sendo usado contra o PX-4.
Falta de orientação
Fora das batalhas, Zoro tem um ponto fraco óbvio: sua total falta de orientação. Muitas vezes ele demonstra que ele pode facilmente se perder em todos os lugares e sempre caminha na direção errada. E, ainda, caminha de forma errada quando está a ser mostrado diretamente para onde ir. Zoro também fica confuso com suas próprias instruções. Como mostrado no Arco Skypiea ele pretendia ir a direita, mas foi para a sua esquerda. Além disso, em Enies Lobby, Nami apontou para a frente e disse a todos para ir por este caminho, mas Zoro ainda sim, caminhava na direção errada. Esses traços muitas vezes temem que o Chapéu de Palha seja zombado por essa falta de orientação (principalmente Luffy). No entanto, Zoro não tem conhecimentos deste e geralmente culpa Luffy por ser outro "perdido".
Após o timeskip de dois anos, Zoro foi capaz de ser o primeiro membro a chegar no Arquipelágio de Shabaody (o que fez Sanji ficar chocado). No entanto, isso foi devido a Perona ter salvado ele.
Curiosidades
- Segundo o dicionário Aurélio imediato é aquele que vem logo abaixo do comandante de um navio,e,o substitui em suas faltas,portanto,Roronoa Zoro é o imediato do Bando do Chapéu de Palha e não a Nami.
- Roronoa Zoro recebe o sobrenome de François L’Olonnais (em japonês, vira Roronoa), pirata que atuou no Caribe durante o século 15. Era conhecido como “Desgraça dos Espanhóis” e torturava seus prisioneiros cortando pedaços de seu corpo. Foi morto no Panamá, como vingança de uma tribo local.Já o seu nome é baseado no personagem Zorro,o espadachim mascarado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário